Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Sábado, 07 de Fevereiro de 2026

Noticias

Hospital Central inicia atendimentos

21 de Janeiro de 2026 as 10h 42min

Unidade começa com consultas e exames ambulatoriais – Foto: Assessoria

Após 34 anos de obras paralisadas, o Hospital Central do Estado de Mato Grosso iniciou, nesta semana, os atendimentos aos primeiros pacientes, marcando o início efetivo das operações da unidade. As consultas foram realizadas nas especialidades de urologia, cirurgia pediátrica e ortopedia pediátrica, com encaminhamentos feitos pelo Sistema Estadual de Regulação (Sisreg).

Entre os primeiros atendidos, pacientes destacaram a qualidade da estrutura e do acolhimento. “É uma surpresa e um privilégio ser atendido primeiro aqui, abrindo as portas para os demais”, afirmou o pedreiro Ivanez Rodrigues Porto, de 65 anos.

O aposentado Gonçalo Beijo, de 77 anos, também elogiou a unidade. “Isso aqui é um hospital de nível superior, referência no Estado. O povo precisa e merece uma saúde de boa qualidade”, disse.

Para Elisio Santana Murtinho, de 68 anos, que já tinha cirurgia indicada, o início do atendimento superou as expectativas. “O cartão de visita foi maravilhoso. Esperamos que a sequência seja do mesmo jeito”, afirmou.

Os atendimentos começaram um mês após a inauguração oficial do hospital, realizada em 19 de dezembro. As obras foram retomadas pelo Governo do Estado depois de mais de três décadas de interrupção.

O governador de Mato Grosso, Mauro Mendes, destacou o simbolismo da entrega. “É um orgulho ter um hospital público 100% construído e equipado com recursos do Estado, mostrando que é possível oferecer qualidade à população”, afirmou.

O secretário de Estado de Saúde, Gilberto Figueiredo, classificou o momento como histórico. “Um hospital só é vivo quando começa a receber pacientes. A população merece esse padrão de atendimento”, disse.

Fonte: DA REPORTAGEM

Veja Mais

Soja em MT: produtividade sobe 7% e Imea projeta safra 25/26 acima de 50 mi toneladas

Publicado em 07 de Fevereiro de 2026 ás 12h 52min


Realizada a 1ª cirurgia bariátrica de 2026 pela rede municipal de saúde em Sinop

Publicado em 07 de Fevereiro de 2026 ás 10h 53min


Ponte de madeira é liberada após guindaste ser retirado de onde caiu

Publicado em 07 de Fevereiro de 2026 ás 08h 48min


Jornal Online

Edição nº1732 - 07a09/02/2026