Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Sexta Feira, 12 de Setembro de 2025

Noticias

Hugo Souza defende 8º pênalti, supera marca de Dida e se aproxima de top-3

12 de Setembro de 2025 as 12h 53min

Hugo Souza pega pênalti em Corinthians x Athletico — Foto: Marcos Ribolli

Hugo Souza segue escrevendo história no Corinthians. Na quarta-feira, na vitória por 2 a 0 sobre o Athletico-PR, pelas quartas da Copa do Brasil, o camisa 1 pegou o oitavo pênalti pelo clube e superou a marca de um especialista no quesito: o ex-goleiro Dida.

“Foram horas intensas. Foi bem corrido, mas eu puder chegar bem para o jogo, descansado. Agradecer ao presidente e o Fabinho que fizeram esforço danado para viabilizar minha volta rápida. Pude ajudar a equipe dentro do campo. Presidente, a conta está paga, com o pênalti. Fico muito feliz de ajudar a equipe e fazer o meu trabalho da melhor forma”, disse Hugo Souza.

Em 95 jogos pelo Corinthians, Dida pegou sete cobranças. Já a marca de Hugo Souza foi alcançada após 77 partidas. Agora, ele está mais próximo do pódio dos goleiros com mais pênaltis agarrados pelo Timão. Confira abaixo o top-3: Cássio – 32; Ronaldo Giovanelli – 27; e Gylmar – 11.

No total, Hugo enfrentou 26 penalidades pelo Corinthians e foi vazado 16 vezes (além das oito defesas, houve dois chutes para fora).

Dos oito pênaltis defendidos, metade foi no tempo normal de jogo (de Estêvão e Raphael Veiga, do Palmeiras, Pablo Dyego, do Novorizontino, e Benavídez, do Athletico-PR). Os demais foram em disputas contra Bragantino e Grêmio, em Sul-Americana e Copa do Brasil do ano passado, respectivamente.
DESFALQUE

O atacante Memphis Depay sentiu um incômodo muscular na coxa direita e pediu substituição ainda no primeiro tempo da partida entre Corinthians e Athletico-PR. Aos 45 minutos, logo após o Timão abrir o placar, Memphis deu lugar a Vitinho.

Antes de pedir para sair, o camisa 10 do Corinthians colocou a mão na parte posterior da coxa e tentou se alongar em campo. Sentindo a perna "pesada", ele preferiu deixar a partida.

O camisa 10 entrou em campo na última quinta-feira e no domingo pela seleção holandesa. Depois, ainda encarou uma viagem da Europa até o Brasil na segunda-feira e participou do treino da última terça. Nesta quinta, na reapresentação do elenco alvinegro, Memphis foi reavaliado pelos médicos do Corinthians. O jogador voltou para o banco de reservas no segundo tempo sem nenhuma proteção no local. A próxima partida do Timão é no sábado (13) contra o Fluminense, às 20h, no Maracanã, pelo Brasileirão.

Fonte: DA REPORTAGEM

Veja Mais

GM de Sorriso reforça atuação com palestras orientativas em empresas

Publicado em 12 de Setembro de 2025 ás 17h 45min


Sequenciamento de DNA de mamute no México muda visão sobre evolução

Publicado em 12 de Setembro de 2025 ás 16h 58min


Advocacia de Precisão alia tecnologia com segurança jurídica no campo

Publicado em 12 de Setembro de 2025 ás 14h 56min


Jornal Online

Edição nº1632 - 13a15/09/2025