Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Quarta Feira, 27 de Agosto de 2025

Noticias

Hulk pode superar Arrascaeta em artilharia em mata-matas no clássico neste século

27 de Agosto de 2025 as 12h 14min

Hulk comemora gol em Cruzeiro x Atlético-MG — Foto: Fernando Moreno

Hulk pode bater mais um recorde com a camisa do Atlético-MG nesta quarta-feira (27). Diante do Cruzeiro, pelas quartas de final da Copa do Brasil, o ídolo atleticano pode se tornar o maior artilheiro do clássico em mata-matas do século. O atacante está empatado com Arrascaeta, ex-Raposa.

Ambos jogadores têm quatro gols marcados em mata-matas. Todos os tentos feitos por eles, foram em Campeonatos Mineiros. Os atletas não chegaram a se enfrentar em um clássico. Isso porque, Arrascaeta saiu do Cruzeiro em 2019, e Hulk chegou ao Atlético em 2021.

Arrascaeta enfrentou o Atlético em dois mata-matas. Em 2015, o meia marcou dois gols. Na segunda oportunidade, balançou as redes mais duas vezes. Em ambos confrontos, o meia marcou na ida e volta dos duelos.

Assim como o uruguaio, Hulk duelou com o Cruzeiro em dois mata-matas e em ambos marcou gols nos jogos de ida e volta. O primeiro foi em 2022, e o outro em 2024. Nos dois anos, o Atlético foi campeão Mineiro.

Neste ano, o atacante Hulk marcou os dois gols do Atlético-MG no clássico válido pela 7ª rodada do Campeonato Mineiro, no Mineirão. O jogador fez o nono gol no Cruzeiro desde que voltou ao Brasil, assim, o time celeste virou a maior vítima do camisa 7 atleticano. O Fluminense vem logo depois no ranking de maiores vítimas de Hulk.

O camisa 7 do Galo é rival do Cruzeiro desde 2021, quando chegou ao Alvinegro. Até hoje, foram 11 clássicos disputados. Hulk venceu seis jogos, teve dois empates e sofreu três derrotas.

Entre 2022 e 2023, Hulk chegou a marcar gol em quatro clássicos seguidos. Foram cinco bolas na rede no período. Ao todo, o atacante tem sete gols contra a Raposa. A primeira partida entre Atlético e Cruzeiro, às 18h30, pela Copa do Brasil, acontece na Arena MRV.

CRÍTICA AO ÁRBITRO

Paulo Pelaipe, diretor executivo do Cruzeiro, revelou insatisfação com a escolha da CBF em ter Ramon Abatti Abel como árbitro central do clássico com o Atlético-MG. “Acompanhei com muita preocupação o nome do senhor Ramon Abatti Abel para o comando da arbitragem do clássico desta quarta-feira. Foi uma infeliz indicação da comissão de árbitros da CBF”.

A declaração do dirigente foi dada ao portal Central da Toca. Paulo Pelaipe citou problemas recentes que o Cruzeiro teve com a arbitragem. “O Cruzeiro, ao longo da temporada, foi prejudicado em vários jogos. Esperamos que a partida seja decidida no campo de jogo, sem influência da arbitragem e do VAR”.

O Cruzeiro reclamou da atuação da arbitragem em clássicos deste ano. Na primeira fase do Mineiro, o questionamento é que Lyanco deveria ter sido expulso por pisar no braço de Dudu, antes de Gabigol ter levado vermelho por acertar o rosto do zagueiro rival com o braço.

No jogo do Brasileiro, o entendimento do Cruzeiro é que Junior Alonso deveria ter sido expulso com segundo amarelo, após falta no início da etapa final. O clube também considera que houve um pênalti não marcado de Lyanco sobre Fabrício Bruno.

Além dos clássicos, recentemente o Cruzeiro questionou decisões da arbitragem em jogos contra Internacional, Vitória, Santos e Mirassol, pelo Campeonato Brasileiro, e no duelo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil, contra o CRB.

Fonte: DA REPORTAGEM

Veja Mais

Wellington ecoa críticas de Mendonça ao Judiciário

Publicado em 27 de Agosto de 2025 ás 16h 16min


Motoristas devem quitar parcela do IPVA 2025 até sexta-feira

Publicado em 27 de Agosto de 2025 ás 15h 17min


Sinop tem 13% de crescimento do setor empresarial

Publicado em 27 de Agosto de 2025 ás 15h 17min


Jornal Online

Edição nº1619 - 27/08/2025