Noticias
Idosos são mortos a tiros; suspeito é preso após capotar com uma das vítimas
21 de Maio de 2025 as 05h 47min

Os idosos Valdir de Vargas, conhecido como “Gaúchinho”, e Edinaldo Francisco de Oliveira, conhecido como “Juarez”, de 66 e 65 anos respectivamente, foram mortos a tiros em uma fazenda na zona rural de Marcelândia, no domingo (18). O suspeito Leandro Augusto Vega da Silva, conhecido como "Cowboy", de 33 anos, foi preso em um bar, após passar a noite bebendo e jogando com amigos.
De acordo com a Polícia Civil, as vítimas foram encontradas mortas com sinais de disparos de arma de fogo na cabeça. Os corpos foram descobertos depois que moradores da região encontraram o carro de Valdir capotado na estrada do Castanhal, em Analândia do Norte, distrito de Marcelândia.
Eles foram até a propriedade da vítima para verificar se ele estava bem e encontraram as portas abertas, diversos cartuchos de arma de fogo pelo chão, um espingarda, utilizada para matar os idosos, e os corpos das vítimas. Os moradores acionaram a Polícia Militar.
A Polícia Civil e a Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) compareceram no local. A perícia confirmou a morte e apontou que as vítimas estavam deitadas no chão quando foram atingidas pelos disparos.
TAMBÉM NO NORTÃO
Durante ações de fiscalização realizadas às margens do Rio Teles Pires, em Alta Floresta, domingo (18), o Batalhão de Polícia Militar de Proteção Ambiental fechou uma balsa de garimpo ilegal e apreendeu um caminhão que transportava toras de madeira de forma irregular. Ao todo, foram aplicadas multas que somam R$ 104,3 mil por crimes ambientais.
No patrulhamento fluvial, os policiais localizaram uma balsa sem placa de identificação, ancorada a menos de 200 metros do Parque Estadual Cristalino, uma Unidade de Conservação de Proteção Integral.
O casal abordado no local informou estava ali há seis dias, após uma pane no motor da embarcação. Pouco depois, um terceiro suspeito chegou transportando uma peça da balsa.
Os três afirmaram trabalhar para o proprietário da balsa, mas não apresentaram qualquer documentação autorizando a atividade no local. Durante a ação, os militares ainda apreenderam uma arma de fogo do tipo garrucha e quatro munições. A multa aplicada pela infração ambiental chegou a R$ 100 mil. O trio foi conduzido à delegacia para as providências legais.
Fonte: DA REPORTAGEM
Veja Mais
MT tem maior redução de malária do Brasil; casos caem mais de 55%
Publicado em 21 de Junho de 2025 ás 07h 10min
Suspeito de envolvimento em assalto a bancos com reféns no MT é preso após 12 anos
Publicado em 21 de Junho de 2025 ás 05h 11min
Mato Grosso dá início à colheita da segunda safra nacional de milho
Publicado em 20 de Junho de 2025 ás 18h 17min