Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Segunda Feira, 05 de Maio de 2025

Noticias

Inpasa apresenta soluções de eficiência energética em conferência internacional

05 de Abril de 2025 as 07h 54min

Inpasa em conferência – Foto: Divulgação

A Inpasa marcou presença na Conferência Internacional UNEM DATAGRO sobre etanol de milho, participando do painel que destaca Novos Avanços em Eficiência Energética-Ambiental. Além da companhia, o painel contou com a presença da Bayer, John Deere, Agroícone e Benri, que compartilharam sua visão e iniciativas sobre o tema.

“Através de nossos produtos, contribuímos para a transição energética global e para uma economia de baixo carbono. Nossas soluções atendem às necessidades do mercado, ao mesmo tempo que respeitam e promovem a preservação ambiental. Como a maior produtora de etanol de grãos da América Latina, investimos em pesquisa e inovação, tornando processos e produtos mais eficientes e sustentáveis”, afirmou o diretor de Sustentabilidade da Inpasa e mediador do painel, Christopher Davies Junior.

A biorrefinaria processa mais de 12 milhões de toneladas de grãos anualmente, produzindo etanol, óleo vegetal e DDGS (Grãos Secos de Destilaria com Solúveis). O modelo de negócio da empresa investe na verticalização de seus processos e produtos, o que resulta em maior sinergia, qualidade e crescimento sustentável, filosofia que é refletida em seus parceiros.

Além disso, a empresa produz biodiesel a partir de óleos vegetais extraídos durante o processo de produção do etanol, sua principal commodity. A Inpasa também está atenta às oportunidades em novos segmentos, como a linha agrícola, a aviação através do SAF (Sustainable Aviation Fuel) e o biocombustível marítimo.

“A diversificação de nossos produtos é um objetivo-chave, principalmente para atender à demanda global por diferentes fontes de energias limpas, que continua a crescer. Em breve, além do biodiesel, esperamos contribuir com o etanol para motores agrícolas. Dessa forma, nos tornamos um apoio essencial na transição energética, ajudando a reduzir as emissões de gases de efeito estufa e a pegada de carbono”, concluiu Davies Junior.

Fonte: ASSESSORIA DE IMPRENSA

Veja Mais

Bolsonaro convoca nova manifestação em Brasília

Publicado em 05 de Maio de 2025 ás 18h 21min


Diretora encontra arma dentro de mochila de criança em escola em Sorriso

Publicado em 05 de Maio de 2025 ás 17h 17min


Aprosoja critica Fávaro por omissão com setor do agro

Publicado em 05 de Maio de 2025 ás 16h 12min


Jornal Online

Edição nº1537 - 06/05/2025