Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Quinta Feira, 08 de Maio de 2025

Noticias

Inter pega o Atlético Nacional sem Carbonero e Gabriel Carvalho

08 de Maio de 2025 as 07h 42min

Alan Patrick deixa de ser dúvida e vai para o jogo — Foto: Gabriel Girardon

A delegação do Inter desembarcou na noite de terça em Medellín, na Colômbia, para o compromisso desta quinta (8) contra o Atlético Nacional, pela Libertadores, às 20h30. O principal desfalque é Carbonero, mas a ausência do jovem Gabriel Carvalho por opção técnica também chama atenção.

Era esperado que o atacante colombiano pudesse integrar o grupo para o jogo decisivo no torneio continental. Porém, houve regressão no processo de recuperação do problema na coxa esquerda. Já o meia de 17 anos ficou em Porto Alegre por decisão do treinador Roger Machado.

O grupo chegou ao hotel por volta das 21h30 no horário local (22h30 de MT). Quatro torcedores estavam presentes para prestigiar os jogadores na noite chuvosa. O quarteto mora no Rio Grande do Sul e está na Colômbia principalmente para acompanhar a partida de quinta.

Por outro lado, como adiantado, Alan Patrick está confirmado para a partida. O camisa 10 deixou a derrota para o Corinthians no último sábado no intervalo e chegou a virar dúvida. Já os centroavantes Lucca e Ricardo Mathias são os retornos entre os lesionados.

Provável Inter contra o Atlético Nacional: Anthoni; Aguirre, Vitão, Victor Gabriel e Bernabei; Fernando, Thiago Maia, Tabata (Bruno Henrique), Alan Patrick e Wesley; Valencia.

O elenco colorado treinou na tarde desta quarta no CT do Envigado, clube da primeira divisão da Colômbia. Na quinta, enfrenta o Atlético Nacional no Estádio Atanasio Girardot, em Medellín. No momento, o Inter é vice-líder do Grupo F da Conmebol Libertadores com cinco pontos. O Bahia está em primeiro com sete, e o time colombiano em terceiro, com três.

Confira a lista de relacionados. Goleiros: Anthoni, Ivan e Kauan Jesus; Laterais: Bernabei, Aguirre, Nathan e Ramon; Zagueiros: Juninho, Rogel, Victor Gabriel e Vitão; Volantes: Bruno Henrique, Diego Rosa, Fernando, Ronaldo e Thiago Maia; Meias: Alan Patrick, Bruno Tabata, Gustavo Prado e Romero; Atacantes: Valencia, Lucca, Ricardo Mathias e Wesley.

PONTOS A MELHORAR

O Inter que empilhava virtudes dentro de campo hoje traz dúvidas. O oscilante mês de abril e o início de maio ligaram o alerta para a necessidade de correções. O time precisa pontuar diante do Atlético Nacional para seguir na zona de classificação às oitavas de final e evitar que a instabilidade cresça.

A derrota por 4 a 2 para o Corinthians afastou ainda mais os gaúchos da liderança do Brasileirão. Apesar de apenas sete rodadas disputadas, já está sete pontos atrás do Palmeiras (16 a 9).

Mais do que a distância, o desempenho caiu. Outrora sólido, o Colorado hoje mostra fragilidades e tem precisado correr mais em busca do resultado. Nos últimos cinco compromissos, só não saiu atrás na vitória por 1 a 0 sobre o Maracanã, pela Copa do Brasil.

Se ao menos empatar na Colômbia, o Inter permanecerá entre os dois primeiros do Grupo F. Caso vença, combinado com tropeço do Bahia diante do Nacional, retoma a primeira posição. Entretanto, é fundamental voltar a vencer como visitante, o que não ocorre desde o Gre-Nal que abriu a decisão do Gauchão.

A equipe precisa vencer fora: se pontuar na Colômbia, o Inter permanece na zona de classificação às oitavas. Porém, caso vença, pode até recuperar a liderança do grupo e se aproxima da vaga. Só que a equipe não ganha há cinco partidas como visitante. São quatro empates e uma derrota. A última vitória ocorreu em 8 de março, quando derrotou o Grêmio por 2 a 0 na Arena e pavimentou o título do Gauchão.

O time também precisa parar de vazar: a defesa, que já foi sinônimo de segurança, passa por fase turbulenta. Nas últimas cinco partidas, só saiu sem buscar a bola no fundo das redes na vitória por 1 a 0 sobre o Maracanã, pela Copa do Brasil. São nove gols sofridos no período, o que representa uma média 1,8 por jogo.

Além dos gols em profusão, o sistema defensivo mostra dificuldades para conter os adversários. Bernabei tem sofrido com os avanços pelo seu lado, e a bola aérea causa complicações à zaga. Na derrota para o Timão, o Colorado não conseguiu afastar a bola com êxito nos cruzamentos.

O aAtaque também precisa er mais efetivo: apesar de os rivais já entenderem como o Inter trabalha, o time segue com poderio ofensivo. Balançou as redes em 10 oportunidades nos cinco compromissos mais recentes. Entretanto, o ataque pouco contribuiu.

Apenas Rafael Borré, que se recupera de lesão na coxa esquerda, marcou uma vez. Wesley ainda persegue o primeiro gol na temporada, ainda que tenha contribuído com assistência a Aguirre em Itaquera.

Já Enner Valencia passa por nova fase conturbada. A derrota para o Corinthians o fez alcançar o oitavo jogo sem marcar, o que representa 569 minutos, quase 10 horas longe das redes. É o maior tempo desde que chegou ao Beira-Rio. A sequência o coloca novamente na alça de mira de parte da torcida.

Fonte: DA REPORTAGEM

Veja Mais

Sorriso: GM reforça orientações para retirada de propagandas irregulares

Publicado em 08 de Maio de 2025 ás 14h 46min


Executivo de RH mais seguido do LinkedIn falará de gestão de pessoas no agro em Cuiabá

Publicado em 08 de Maio de 2025 ás 13h 45min


Transformação histórica impulsionada pelas Inteligências Artificiais

Publicado em 08 de Maio de 2025 ás 12h 44min


Jornal Online

Edição nº1539 - 08/05/2025