Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Domingo, 08 de Fevereiro de 2026

Noticias

Investimentos mudam estrutura e rotina das escolas em MT

13 de Janeiro de 2026 as 10h 30min

Obras e tecnologia impactam ensino e convivência – Foto: Assessoria

Os investimentos do Governo de Mato Grosso em infraestrutura educacional começam a produzir efeitos visíveis na rotina de estudantes e professores da rede estadual. Desde 2019, o Estado já entregou 41 novas escolas e mantém outras 57 em construção, com foco em ambientes modernos, climatizados e adequados ao processo de aprendizagem.

As novas unidades foram projetadas para ampliar o acesso a recursos pedagógicos e tecnológicos, criando condições mais favoráveis ao ensino. Para a estudante Maria Eduarda Gomes, da Escola Cívico Militar de Nova Mutum, a diferença é percebida no cotidiano. “É um espaço muito bom porque amplia nosso conhecimento. Podemos pesquisar, pegar livros. É muito importante para incentivar a leitura e aprender mais”, afirma.

Além das salas de aula, a estrutura esportiva também ganhou protagonismo. O Estado já entregou 47 quadras poliesportivas, enquanto outras 23 estão em obras. Há ainda a previsão de construção de mais 58 espaços até o fim de 2026.

Para o aluno Arthur dos Santos, as quadras vão além da prática esportiva e impactam o ambiente escolar como um todo. “Deu um incentivo muito grande para todos nós, inclusive para os professores, que têm mais ânimo para dar aula de educação física”, relata.

Outro eixo do programa envolve a criação dos colégios estaduais integrados. Ao todo, 32 novas unidades estão previstas para 2026, ampliando o atendimento educacional e apoiando famílias em diferentes regiões do Estado.

Somados, os investimentos em infraestrutura da educação já ultrapassam R$ 1 bilhão entre 2019 e 2025. Para o governador Mauro Mendes, os resultados são reflexo de uma política focada em gestão eficiente. “Os números refletem uma gestão baseada em planejamento, controle de gastos e foco em resultados para a população”, afirma.

Fonte: DA REPORTAGEM

Veja Mais

Conab prevê colheita recorde de café com crescimento de 17,1% em 2026

Publicado em 08 de Fevereiro de 2026 ás 08h 48min


Gergelim ganha espaço e se consolida como segunda opção de safra em MT

Publicado em 08 de Fevereiro de 2026 ás 06h 51min


Amazon decepciona no lucro, mas eleva gastos para US$ 200 bilhões

Publicado em 08 de Fevereiro de 2026 ás 04h 46min


Jornal Online

Edição nº1732 - 07a09/02/2026