Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Domingo, 08 de Fevereiro de 2026

Noticias

Júlio Campos alerta para possível debandada no UB

18 de Janeiro de 2026 as 08h 31min

Falta de definição pode acelerar esvaziamento – Foto: Divulgação

A indefinição sobre quem o União Brasil pretende lançar ao governo de Mato Grosso nas eleições deste ano passou a gerar incômodo público dentro da legenda, especialmente entre lideranças históricas do partido no Estado.

O deputado estadual Júlio Campos (União Brasil) afirmou que a ausência de uma candidatura própria compromete o futuro da sigla em Mato Grosso e defendeu que o senador Jayme Campos (União Brasil) seja o nome apresentado na disputa majoritária.

A avaliação de Júlio diverge da estratégia defendida pelo governador Mauro Mendes (União Brasil), que comanda o diretório estadual e já declarou apoio ao vice-governador Otaviano Pivetta (Republicanos) como sucessor no Palácio Paiaguás.

Segundo o parlamentar, a eventual decisão de abrir mão da cabeça de chapa pode provocar enfraquecimento eleitoral e perda de espaço político. “Se não tiver candidato próprio, o partido começa a se esvaziar no Estado”, afirmou.

Sem data definida para uma reunião interna, Júlio disse que o debate deve ser levado diretamente ao diretório nacional, com a participação de diferentes quadros da legenda. “Queremos reunir deputados, prefeitos, vereadores e a bancada federal para fazer uma consulta formal ao comando nacional”, declarou.

A intenção, segundo ele, é obter uma resposta objetiva sobre o rumo eleitoral do partido em Mato Grosso. “A pergunta é simples: interessa ao União Brasil ter um candidato próprio ou vamos entregar a disputa para outro partido?”, questionou.

Júlio alertou que uma eventual negativa do diretório nacional pode gerar consequências imediatas. “Se disserem que não querem candidato, a bancada federal diminui, a bancada estadual diminui e o partido entra em decadência”, afirmou.

O deputado também apontou a janela partidária de março como um período sensível para a legenda. “Vai ter muita gente procurando novos rumos, porque ficar em um partido que não quer disputar eleição não faz sentido”, disse.

Questionado sobre a própria permanência no União Brasil caso a sigla não lance candidato, Júlio evitou antecipar decisões. “Vamos estudar com calma. Março existe justamente para isso: decidir se ficamos ou para onde vamos”, concluiu.

Fonte: DA REPORTAGEM

Veja Mais

Soja em MT: produtividade sobe 7% e Imea projeta safra 25/26 acima de 50 mi toneladas

Publicado em 07 de Fevereiro de 2026 ás 12h 52min


Realizada a 1ª cirurgia bariátrica de 2026 pela rede municipal de saúde em Sinop

Publicado em 07 de Fevereiro de 2026 ás 10h 53min


Ponte de madeira é liberada após guindaste ser retirado de onde caiu

Publicado em 07 de Fevereiro de 2026 ás 08h 48min


Jornal Online

Edição nº1732 - 07a09/02/2026