Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Quinta Feira, 31 de Julho de 2025

Noticias

Janaina reafirma interesse no Senado, mas avalia governo

30 de Julho de 2025 as 07h 06min

Deputada analisa cenário e não descarta governo - Foto: Assessoria

A deputada estadual Janaina Riva (MDB) voltou a afirmar que seu principal projeto político para 2026 é disputar uma vaga no Senado. No entanto, admitiu que passou a analisar com mais atenção a possibilidade de concorrer ao governo de Mato Grosso, caso haja convergência política para isso. “Meu projeto pessoal é o Senado. Agora, essa questão de candidatura ao governo, a gente tem que ver como vai se desenrolar. É uma surpresa para mim”, afirmou a parlamentar em entrevista concedida à imprensa nesta semana.

Apesar de manter o foco na corrida senatorial, Janaina reconheceu que o cenário ainda é instável e que qualquer definição dependerá das articulações que ocorrerão ao longo dos próximos meses. Segundo ela, “é impossível fazer política sozinho”.

A deputada pondera que tanto a disputa pelo governo quanto a eleição ao Senado seguem indefinidas. Ela lembrou que atualmente há pelo menos 11 pré-candidatos ao Senado e que o ambiente eleitoral só ganhará forma em 2025, após o calendário das convenções partidárias. “Então, são muitos candidatos agora. Eu acho que candidatos a senador nós temos 11. Agora é aguardar e ver quais caminhos serão tomados. Inclusive, considero muito importante o cenário nacional, que impacta nessas candidaturas”, declarou.

Nos bastidores, a aproximação recente entre Janaina e o senador Jayme Campos (União Brasil) também tem alimentado especulações sobre uma possível aliança majoritária. Os dois participaram de reuniões que chamaram atenção de lideranças políticas.

Apesar da movimentação, Janaina foi cautelosa ao comentar a possibilidade de uma composição com Campos. “Eu não tenho certeza se terei esse apoio, mas a gente tem que conversar com todo mundo até o período eleitoral.”

Segundo a deputada, o momento ainda é de diálogo. “Óbvio que ninguém vai fechar apoio eleitoral agora, mas eu reconheço a força que a família Campos tem eleitoralmente, a representatividade que tem. O Jayme é senador da República”.

Janaina afirmou ainda que tem mantido conversas com diversas lideranças e partidos, inclusive de campos ideológicos distintos. Para ela, abrir diálogo com todos os grupos é uma estratégia para ampliar seu campo de apoio e viabilizar seu nome nas próximas eleições. “Assim como eu tenho conversado com várias lideranças políticas também, todo mundo está tentando buscar um espaço. Então, não tem como se fechar uma parceria agora, mas a gente tem conversado com todos. Todos os partidos têm aberto as portas para isso”, concluiu.

Fonte: DA REPORTAGEM

Veja Mais

Municípios devem organizar conferências das Cidades

Publicado em 31 de Julho de 2025 ás 05h 29min


Toda Vida Importa alcança quase 300 motociclistas na BR-163 em Sinop

Publicado em 30 de Julho de 2025 ás 18h 34min


A partir de 2033, rastreio de gado será obrigatório

Publicado em 30 de Julho de 2025 ás 17h 13min


Jornal Online

Edição nº1600- 31/07/2025