Noticias
Juíza manda recolher passaporte e bloqueia cartões de Emanuel
11 de Março de 2025 as 09h 02min

A Justiça determinou a suspensão do passaporte, da CNH (Carteira Nacional de Habilitação) e dos cartões de crédito do ex-prefeito de Cuiabá Emanuel Pinheiro (MDB). A medida se deve a uma dívida não paga há 15 anos no montante de R$ 7,2 milhões.
Além de Emanuel, também foi determinada a condenação sobre o ex-secretário de Governo e Turismo da sua gestão, Lincoln Sardinha. A decisão de sexta (7), proferida pela juíza Ana Paula da Veiga Carlota Miranda, da 3ª Vara Cível de Cuiabá.
A ação foi proposta pela Central de Marketing, Comunicação e Propaganda Ltda, que teria feito a campanha eleitoral para a Prefeitura de Cuiabá para Emanuel em 2000. Ele saiu derrotado da campanha.
Emanuel e Sardinha foram condenados anos depois, mas passados 15 anos, não realizaram o pagamento. Segundo a agência, “já foram deferidas inúmeras tentativas de localização e penhora de ativos dos executados, sendo, inclusive, fixada multa em desfavor dos devedores”. “Contudo, todas as medidas não foram aptas a alcançar o débito perseguido nesta execução, o qual perfaz o valor de R$ 7.222.137,54”, consta em argumento da agência.
É ainda citado que os dois são “figuras proeminentes na política cuiabana” e sugere uma possível ocultação patrimonial. “Fica comprovado a tentativa de ocultação patrimonial, o que torna evidente a inércia da parte executada em saldar seu débito, motivo pelo qual o deferimento do pleito da exequente é medida que se impõe”.
Fonte: DA REPORTAGEM - MidiaNews
Veja Mais
Polícia Civil fecha posto clandestino que abastecia garimpo em Pontes e Lacerda
Publicado em 24 de Maio de 2025 ás 13h 40min
Fiscalização em Sinop mira imóveis com prazos vencidos
Publicado em 24 de Maio de 2025 ás 11h 39min
Cooperativismo do agro discute desafios, oportunidades e traça o futuro do setor
Publicado em 24 de Maio de 2025 ás 09h 37min