Noticias
Juíza manda recolher passaporte e bloqueia cartões de Emanuel
11 de Março de 2025 as 09h 02min
Ação foi proposta por empresa de marketing; magistrada também mandou recolher a CNH – Foto: Divulgação
A Justiça determinou a suspensão do passaporte, da CNH (Carteira Nacional de Habilitação) e dos cartões de crédito do ex-prefeito de Cuiabá Emanuel Pinheiro (MDB). A medida se deve a uma dívida não paga há 15 anos no montante de R$ 7,2 milhões.
Além de Emanuel, também foi determinada a condenação sobre o ex-secretário de Governo e Turismo da sua gestão, Lincoln Sardinha. A decisão de sexta (7), proferida pela juíza Ana Paula da Veiga Carlota Miranda, da 3ª Vara Cível de Cuiabá.
A ação foi proposta pela Central de Marketing, Comunicação e Propaganda Ltda, que teria feito a campanha eleitoral para a Prefeitura de Cuiabá para Emanuel em 2000. Ele saiu derrotado da campanha.
Emanuel e Sardinha foram condenados anos depois, mas passados 15 anos, não realizaram o pagamento. Segundo a agência, “já foram deferidas inúmeras tentativas de localização e penhora de ativos dos executados, sendo, inclusive, fixada multa em desfavor dos devedores”. “Contudo, todas as medidas não foram aptas a alcançar o débito perseguido nesta execução, o qual perfaz o valor de R$ 7.222.137,54”, consta em argumento da agência.
É ainda citado que os dois são “figuras proeminentes na política cuiabana” e sugere uma possível ocultação patrimonial. “Fica comprovado a tentativa de ocultação patrimonial, o que torna evidente a inércia da parte executada em saldar seu débito, motivo pelo qual o deferimento do pleito da exequente é medida que se impõe”.
Fonte: DA REPORTAGEM - MidiaNews
Veja Mais
Vigia Mais MT auxilia na prisão de acusado por homicídio em Nova Monte Verde
Publicado em 26 de Fevereiro de 2026 ás 10h 50min
Serviços veterinários gratuitos para fortalecer a produção rural
Publicado em 26 de Fevereiro de 2026 ás 09h 49min
Apenas coletar dados não é suficiente para a semeadura de precisão entregar resultado
Publicado em 26 de Fevereiro de 2026 ás 08h 48min
