Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Domingo, 21 de Dezembro de 2025

Noticias

Juan Vojvoda faz testes antes de enfrentar Fortaleza, seu ex-clube

01 de Novembro de 2025 as 10h 52min

Victor Hugo e Willian Arão durante treino do Santos — Foto: Raul Baretta/ Santos FC

O Santos segue a preparação para o confronto contra o Fortaleza, válido pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro. Os times se enfrentam neste sábado (1º), às 15h, na Vila Belmiro. O elenco do Peixe trabalhou durante a manhã desta sexta-feira, no CT Rei Pelé. O técnico Juan Pablo Vojvoda comandou um treino tático, além de fazer uma atividade com foco em bolas paradas.

O treinador argentino tem feito testes na equipe. Vojvoda costuma a rodar o elenco durante as atividades, assim como testar outras formações, como o esquema com três zagueiros adotado no primeiro tempo contra o Botafogo.

Um dos testes realizados foi a entrada de Willian Arão na função de primeiro homem do meio de campo, no lugar de João Schmidt, como foi na derrota para o Vitória. Em outros treinamentos, Vojvoda já testou a dupla atuando junta, como foi durante o segundo tempo contra o Botafogo.

O meia Victor Hugo também tem sido observado. É possível que o jogador ganhe uma nova oportunidade na equipe, com Barreal sendo mantido no ataque. Caso isso ocorra, a tendência é Guilherme permaneça no banco de reservas.

Um provável Santos é formado por: Gabriel Brazão; Igor Vinícius, Adonis Frías, Luan Peres e Escobar; João Schmidt, Zé Rafael, Barreal e Rollheiser; Guilherme (Victor Hugo) e Lautaro Díaz.

O técnico santista só deverá definir a equipe que irá a campo após o treino desta sexta-feira. Ele terá a volta do meia Zé Rafael, que cumpriu suspensão na última rodada. Em contrapartida, o treinador não contará com Souza, suspenso. Escobar reassume a condição de titular na lateral esquerda.

Assim como na quarta-feira, o meia-atacante Neymar participou de todo o treinamento físico ao lado dos companheiros. Os fisioterapeutas e preparadores físicos, porém, ainda resguardam o craque, que não tem participado dos trabalhos com contato físico.

Durante os trabalhos táticos, o camisa 10 permaneceu na transição para o gramado separado do restante do elenco. Ele tem a presença contra o Fortaleza, na Vila Belmiro, pelo Brasileirão, tratada como improvável. Há cautela sobre colocar o jogador em campo neste momento.

VILA É A SALVAÇÃO?

O torcedor do Santos tem feito as contas, rodada a rodada, para calcular a pontuação necessária para assegurar a permanência na Série A do Campeonato Brasileiro. A matemática para a manutenção da equipe na elite nacional, porém, pode ser mais simples. 

De acordo com levantamento da equipe do Gato Mestre, uma equipe precisará somar 47 pontos para garantir a permanência na Série A. Para o Santos, portanto, um desempenho perfeito em casa pode ser o suficiente para evitar o rebaixamento. 

O Peixe soma 32 pontos em 29 partidas, restando 15 pontos para chegar aos 47. É, exatamente, o mesmo número de pontos que o time irá disputar dentro da Vila Belmiro até o fim do torneio, em jogos contra Fortaleza, Palmeiras, Mirassol, Sport e Cruzeiro. 

Além das partidas em casa, o Peixe terá mais quatro confrontos como visitante: Flamengo, Palmeiras, Internacional e Juventude. Mas, para ter o fator casa como trunfo para a permanência na Série A, o Santos precisa melhorar o desempenho diante do seu torcedor. A equipe de Vojvoda é dona do terceiro pior aproveitamento como mandante, tendo conquistado 45,2% dos pontos disputados, à frente de Fortaleza (41,6%) e Sport (23,8%).

Nesta edição do Brasileirão, o Santos não conseguiu ainda emplacar uma sequência de duas vitórias como mandante. Na semana passada, o Peixe desperdiçou chance de se distanciar do Z-4 ao ser derrotado pelo Vitória, rival direto na briga contra o rebaixamento, dentro da Vila. 

São 14 partidas do Santos em casa no Brasileirão até o momento, sendo 11 dentro da Vila Belmiro. A equipe ainda mandou jogos no Morumbis (contra Juventude e Vasco) e Allianz Parque (contra o Ceará). 

Das cinco partidas restantes dentro de casa, o Peixe terá pela frente equipes que estão na parte de cima da tabela e que estão entre os melhores desempenhos entre os visitantes do Brasileirão, casos de Palmeiras (1º), Cruzeiro (3º) e Mirassol (5º). 

Por outro lado, Fortaleza e Sport estão na outra ponta da tabela como visitantes. Os dois só superam o Juventude em desempenho longe de casa. Os cearenses perderam oito dos 13 jogos, tendo vencido apenas o time de Caxias do Sul como visitante. 

O desempenho dos pernambucanos é pior, com dez derrotas em 15 partidas e apenas uma vitória longe da Ilha do Retiro, contra o Grêmio.

Fonte: DA REPORTAGEM

Veja Mais

Procon detalha regras para troca de produtos comprados no físico e online

Publicado em 21 de Dezembro de 2025 ás 13h 21min


Cientistas desenvolvem mini coração humano para estudos sobre arritmia

Publicado em 21 de Dezembro de 2025 ás 11h 18min


Evento discute políticas para envelhecimento digno no país

Publicado em 21 de Dezembro de 2025 ás 09h 17min


Jornal Online

Edição nº1700 - 20/12/2025