Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Segunda Feira, 03 de Agosto de 2026

Noticias

JUARA: Desastres ambientais reforçam ensino sobre o meio ambiente na Escola Oscar Soares

A ideia do projeto é mostrar que vários episódios naturais de destruição em grandes proporções interferem diretamente na vida dos seres vivos.

30 de Setembro de 2019 as 15h 29min

Os alunos recortam notícias de desastres ambientais antigos para comparar com os problemas atuais - Foto por: Divulgação

Adilson Rosa

Alunos do ensino médio da Escola Estadual Oscar Soares, localizada no município de Juara (709 quilômetros a médio-norte de Cuiabá), aprendem sobre o meio ambiente pesquisando em revistas antigas a história de desastres ambientais que se repetem ao longo do tempo.

Segundo o responsável pelo projeto Desastres Ambientais, o professor de química Luiz Eduardo de Brito Corrêa, a ideia do projeto é mostrar que vários episódios naturais de destruição em grandes proporções interferem diretamente na vida dos seres vivos.

“Os alunos comprovaram que os velhos problemas persistem nos dias de hoje. A aprendizagem sobre o tema foi surpreendente, uma vez que os alunos do noturno precisam de mais motivação. Os alunos compreenderam a necessidade da preservação do meio ambiente através da reciclagem”, comemora o professor.

Para os alunos Tamires Paixão e Mateus Moreira da Silva, o projeto é significativo, uma vez que foi possível observar inúmeros episódios naturais de destruição de grandes proporções que interferiram na vida dos seres vivos.

“Essa sensibilidade despertou na gente a necessidade da reciclagem, principalmente no ritmo. Esses desastres explicam o efeito estufa que é o aumento de temperatura e morte de animais”, assinalam os estudantes.


Veja Mais

Max diz que MT vive momento histórico e cenário favorável aos investimentos

Publicado em 02 de Agosto de 2026 ás 11h 59min


Pavimentação da Estrada Dalva avança com aplicação da camada asfáltica

Publicado em 02 de Agosto de 2026 ás 10h 24min


Santos e volante Zé Rafael chegam a acordo para rescisão de contrato

Publicado em 02 de Agosto de 2026 ás 08h 26min


Jornal Online

Edição nº1853 - 01a03/08/2026