Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Sexta Feira, 19 de Julho de 2024

Noticias

Junho vermelho: mês de conscientização sobre a importância da doação de sangue em Sinop

14 de Junho de 2024 as 12h 31min

Iniciativa visa fortalecer a campanha de doação de sangue – Foto: Divulgação

O Dia Mundial do Doador de Sangue é celebrado no dia 14 de junho. A Unidade de Coleta e Transfusão (UCT) de Sinop realizará a Semana do Doador de Sangue, de 17 a 21 de junho.

Esta iniciativa visa fortalecer a campanha de doação de sangue e incentivar novos voluntários a se tornarem doadores.

A UCT desempenha um papel importante no abastecimento dos bancos de sangue dos hospitais do município e da região, garantindo o suprimento necessário para tratamentos médicos emergenciais e cirurgias.

Para doar sangue, os interessados devem comparecer à UCT portando documento de identificação com foto, CEP atualizado e Cartão SUS.

É necessário estar em boas condições de saúde, ter entre 16 e 69 anos (menores de 18 anos acompanhados pelos responsáveis), pesar mais de 50 quilos, estar bem alimentado e não ter consumido bebidas alcoólicas nas últimas 24 horas.

A coordenadora da UCT, Etiane Martins, destaca o significado da doação.

“Ser doador é um ato de amor, uma iniciativa que pode salvar vidas. Por isso é importante que as pessoas participem da campanha, e se tornem doadores regulares. Os homens podem fazer até quatro doações por ano e as mulheres três. Doe sangue, doe vida”, enfatizou.

A UCT está localizada na rua das Amendoeiras, anexo ao Hospital Regional de Sinop, e opera em formato de atendimento livre demanda, de segunda a sexta-feira, das 7h às 12h (exceto feriados e pontos facultativos).

Fonte: DA REPORTAGEM

Veja Mais

Justiça suspende leilão para venda da Oi Fibra

Publicado em 19 de Julho de 2024 ás 11h 11min


ONGs defensoras do pacto podem virar alvo de CPI em Brasília

Publicado em 19 de Julho de 2024 ás 10h 11min


800 estalionatos são registrados no primeiro semestre deste ano em Sinop

Publicado em 19 de Julho de 2024 ás 09h 10min


Jornal Online

Edição nº1340 19/07/2024