Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Sábado, 21 de Fevereiro de 2026

Noticias

Justiça eleitoral realiza mutirão de atendimento no Shopping Sinop

21 de Fevereiro de 2026 as 08h 43min

Mais de 117 mil pessoas em Sinop estão aptas à votação – Foto: Divulgação

O Shopping Sinop está sendo ponto de atendimento da Justiça Eleitoral nesta sexta (20) e sábado (21). Das 10h às 20h, será realizado um mutirão voltado à regularização da situação eleitoral da população, próximo ao acesso B. A ação é da 22ª Zona Eleitoral de Mato Grosso e tem como objetivo facilitar o acesso aos serviços por meio do atendimento descentralizado.

Durante o mutirão, os eleitores poderão emitir o primeiro título, solicitar transferência de domicílio eleitoral, atualizar dados cadastrais, emitir segunda via do documento, realizar a coleta biométrica, além de consultar pendências e quitar eventuais multas.

Para ser atendido, é necessário apresentar a documentação conforme o tipo de serviço solicitado. Quem busca emitir o primeiro título deve apresentar documento oficial de identificação, CPF, comprovante de endereço recente e, para homens a partir do ano em que completam 19 anos, o certificado de reservista.

Nos casos de revisão cadastral ou transferência do título, é preciso apresentar documento de identidade, CPF, comprovante de endereço e, quando necessário, documentação que comprove a alteração de dados, além da quitação de eventuais multas.

Conforme dados do Tribunal Superior Eleitoral, mais de 2,5 milhões de eleitores em Mato Grosso estão aptos a votar. Em Sinop, cerca de 117 mil pessoas devem ir às urnas nas próximas eleições. O primeiro turno está marcado para 4 de outubro, quando a população escolherá deputados federais e estaduais, senador, governador e presidente da República.

Determinada pelo juiz da 22ª Zona Eleitoral, Cristiano dos Santos Fialho, a iniciativa busca facilitar o acesso dos eleitores e eleitoras aos serviços da Justiça Eleitoral, especialmente para quem enfrenta dificuldades de deslocamento até o Cartório Eleitoral.

Fonte: ASSESSORIA DE IMPRENSA

Veja Mais

Justiça autoriza reorganização financeira do Grupo Cebola

Publicado em 21 de Fevereiro de 2026 ás 06h 40min


Aeroporto de Sinop foi o que mais cresceu no Centro-Oeste

Publicado em 21 de Fevereiro de 2026 ás 04h 37min


IA e governança: como equilibrar inovação, ética e sustentabilidade nos negócios

Publicado em 20 de Fevereiro de 2026 ás 17h 08min


Jornal Online

Edição nº1739 - 20/02/2026