Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Domingo, 08 de Fevereiro de 2026

Noticias

Lúdio vê incompatibilidade em chapa Fávaro-Taques

18 de Janeiro de 2026 as 06h 25min

Petista cita histórico de rompimento político – Foto: Assessoria

O deputado estadual Lúdio Cabral afirmou que uma eventual chapa conjunta ao Senado formada por Carlos Fávaro e Pedro Taques seria politicamente incompatível, diante do histórico de rompimento entre os dois e da ausência de sintonia para uma disputa majoritária.

A avaliação ocorre em meio à tentativa de retorno de Taques ao cenário eleitoral, articulada com apoio de lideranças nacionais em Brasília. Para Lúdio, a composição não se sustenta politicamente. “Fávaro e Taques na mesma chapa não combinam, não têm sintonia”, afirmou o parlamentar.

Segundo ele, candidaturas ao Senado precisam se fortalecer mutuamente. “Duas candidaturas numa chapa têm que se potencializar, e na minha opinião os dois juntos não ajudam um ao outro”, disse Lúdio ao comentar o cenário eleitoral de 2026.

O deputado citou o histórico entre os dois políticos como fator determinante. Fávaro foi vice-governador de Taques entre 2015 e 2018, mas rompeu durante o mandato e não apoiou a tentativa de reeleição do então governador.

Após deixar o cargo, Fávaro disputou eleição no palanque de Mauro Mendes, foi derrotado naquele pleito e acabou eleito senador em 2020, em eleição suplementar após a cassação de Selma Arruda. O episódio deixou sequelas políticas entre os grupos.

A declaração ocorre enquanto Taques tenta reconstruir sua base política, apostando em articulação nacional. Filiado ao PSB desde dezembro de 2025, ele assumiu a presidência estadual da legenda com apoio de dirigentes nacionais e expectativa de presença de Geraldo Alckmin em sua posse.

Segundo Lúdio, o desenho defendido pelos aliados prevê a reeleição de Fávaro, a indicação de uma mulher pelo PT para a segunda vaga ao Senado e a candidatura de Natasha Slhessarenko ao governo. “É um formato maduro e fortalece o palanque do presidente Lula”, afirmou.

Fonte: DA REPORTAGEM

Veja Mais

Soja em MT: produtividade sobe 7% e Imea projeta safra 25/26 acima de 50 mi toneladas

Publicado em 07 de Fevereiro de 2026 ás 12h 52min


Realizada a 1ª cirurgia bariátrica de 2026 pela rede municipal de saúde em Sinop

Publicado em 07 de Fevereiro de 2026 ás 10h 53min


Ponte de madeira é liberada após guindaste ser retirado de onde caiu

Publicado em 07 de Fevereiro de 2026 ás 08h 48min


Jornal Online

Edição nº1732 - 07a09/02/2026