Noticias
Lei do ex: Yuri Alberto volta à Vila Belmiro para encarar sua maior vítima
15 de Outubro de 2025 as 17h 46min
Peixe é o clube que revelou o atleta ao futebol – Foto: Divulgação
A noite desta quarta (15) reserva um encontro especial para Yuri Alberto. Mais uma vez, o camisa 9 será a referência do ataque do Corinthians em um jogo contra o Santos, na Vila Belmiro, desta vez válido pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro.
O clube praiano é quem revelou o centroavante para o futebol e também, por coincidência, sua maior vítima na carreira. Ao todo, Yuri marcou sete gols contra o Peixe - seis deles vestindo a camisa do Corinthians e outro quando defendia o Internacional. Os números são exatamente os mesmos nos duelos contra o Atlético-GO, a outra vítima favorita do atacante ao longo de sua trajetória como profissional.
Se marcar novamente contra o Santos, Yuri colocará o ex-clube na liderança isolada de sua lista pessoal e, de quebra, terá a oportunidade de ajudar o Corinthians a se recuperar na tabela do Brasileirão. Até aqui, o Alvinegro soma 33 pontos em 27 rodadas e está na 12ª colocação.
Na Vila Belmiro, pelo menos ao que tudo indica, o centroavante não poderá contar com a parceria firmada com Garro e Memphis. O argentino ainda não está em sua melhor forma física e, por isso, deve iniciar no banco de reservas. Já o holandês chega nesta quarta-feira ao Brasil depois da Data-Fifa e também deve ser opção para o segundo tempo no clássico.
Sem o trio GYM titular, a tendência é de que Dorival Júnior opte novamente por pelo garoto Gui Negão como parceiro de ataque de Yuri Alberto.
VOJVODA TESTA
O Santos testa mudanças no meio de campo para o confronto contra o Corinthians, pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro. Os times se enfrentam na Vila Belmiro. Vojvoda tem a opção de manter Barreal na equipe ou escalar Gabriel Bontempo, com características semelhantes a de Victor Hugo, que vinha sendo titular antes de se lesionar. Uma terceira hipótese seria a entrada de Willian Arão, que reforçaria a marcação no meio de campo.
O Peixe terá três desfalques no clássico. O principal é o meia-atacante Neymar, que ainda se recupera de uma lesão de grau 2 no músculo reto femoral da coxa direita, na região do quadríceps. O craque deve retornar em novembro.
Quem também não enfrenta o Corinthians é o volante Tomás Rincón. O venezuelano trata de um edema muscular na panturrilha esquerda. A terceira ausência é o atacante Tiquinho Soares, que cumpre suspensão pelo terceiro cartão amarelo.
Em contrapartida, Vojvoda terá os retornos do lateral-direito Mayke, que desfalcou o Peixe contra o Ceará por conta de uma inflamação no joelho direito, e do meia Victor Hugo, recuperado de uma lesão na coxa direita.
Um provável Santos é formado por: Gabriel Brazão; Igor Vinícius, Adonis Frías, Luan Peres e Escobar (Souza); João Schmidt, Zé Rafael, Gabriel Bontempo (Barreal) e Rollheiser; Guilherme e Lautaro Díaz.
Fonte: DA REPORTAGEM
Veja Mais
Setor produtivo critica cautela do BC e cobra início do corte de juros
Publicado em 22 de Dezembro de 2025 ás 13h 23min
Sinop: rede internacional de monitoramento com apoio a pesquisa sobre morcegos
Publicado em 22 de Dezembro de 2025 ás 11h 25min
Cyklo abre inscrições para startups ingressarem no programa de aceleração
Publicado em 22 de Dezembro de 2025 ás 09h 19min
