Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Sexta Feira, 27 de Junho de 2025

Noticias

“Leis rígidas não estão resolvendo”, lamenta presidente da Assembleia

27 de Junho de 2025 as 09h 19min

Declaração de Max foi dada após assassinato de empresária em Lucas – Foto: Divulgação

O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Max Russi (PSB), afirmou nesta quinta (26) que a classe política tem se sentido “de mãos amarradas” a respeito dos casos de feminicídio que têm ocorrido em Mato Grosso. Os deputados estaduais se reuniram com o governador Mauro Mendes (União) para tratar do assunto.

Apesar de a legislação penal ser atribuição da Câmara Federal e do Senado, Russi acredita que o Estado pode atuar no combate a este tipo de crime, sobretudo com conscientização. 

“A Assembleia quer que o Governo de forma forte, intensa, entre nisso. Porque nós estamos nos sentindo amarrados. A gente não está vendo avanço. Cada dia uma fatalidade, cada dia um crime mais violento contra as mulheres. Isso vem acontecendo em todos os municípios de Mato Grosso e constantemente”, afirmou logo após o encontro. 

A reunião ocorreu após a morte da empresária Gleici Keli Geraldo de Souza, 42, que foi assassinada a facadas pelo marido, o engenheiro agrônomo Daniel Frasson. O homem também esfaqueou a filha do casal, de apenas 7, que está internada em estado grave em Cuiabá.

Ela é a 24º vítima de femicídio apenas esse ano em Mato Grosso. Ao comentar o caso, Max classificou o crime como “bárbaro” e ressaltou o fato das leis mais duras contra feminicídas não estarem surtindo efeito. 

O Pacote Antifeminicídio, de autoria da senadora Margareth Buzetti (PSD), foi sancionado em 2024. A nova lei transforma o feminicídio em crime autônomo, aumenta a pena para 20 a 40 anos de prisão, e endurece regras para progressão de regime, exigindo que o condenado cumpra ao menos 55% da pena antes de solicitar benefícios.

Fonte: DA REPORTAGEM

Veja Mais

Justiça reconhece cobrança de royalties indevida a produtores

Publicado em 27 de Junho de 2025 ás 12h 22min


Sinfra aprofunda estudos para solução no Portão do Inferno

Publicado em 27 de Junho de 2025 ás 11h 19min


Ajuda a setor de eventos consumiu R$ 15,7 bilhões até março

Publicado em 27 de Junho de 2025 ás 10h 21min


Jornal Online

Edição nº1576 - 27/06/2025