Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Domingo, 08 de Fevereiro de 2026

Noticias

Licitação para contratar empresa responsável pela execução das obras

08 de Janeiro de 2026 as 18h 57min

Ampliação e reforma da unidade em Lucas do Rio Verde – Foto: Divulgação

Já está disponível no site da Prefeitura de Lucas do Rio Verde, o edital de licitação para a contratação de empresa responsável pela execução das obras de ampliação e reforma da Unidade Básica de Saúde (UBS) Bandeirantes. Os interessados devem ficar atentos aos critérios e prazos para a participação. A licitação será na modalidade concorrência presencial, com a abertura das propostas marcada para o dia 26 de janeiro.

A empresa vencedora será responsável pelo fornecimento do material e mão de obra, de acordo com o Memorial Descritivo Projetos e Planilha Orçamentária, elaborado pelo município. De acordo com o projeto, a UBS Bandeirantes será ampliada em quase 200 m², saindo de 445 m² para 635 m². Também serão realizadas adequações nos espaços, seguindo as orientações da Vigilância Sanitária.

A unidade foi entregue no dia 13 de abril de 2007, na gestão do ex-prefeito Marino Franz. São mais de 18 anos servindo a comunidade, sem nunca ter passado por uma grande reforma. O projeto contempla ainda a troca do piso, portas e manutenção nas janelas, nova estrutura de telhado, pintura, construção de área coberta na entrada, acessibilidade, muro e troca de gradil.

Além de adequações na parte elétrica, lógica, hidrossanitária e de combate a incêndio. O prazo de execução é de 180 dias, contados a partir da data de ordem de serviço. Segundo a secretária de Saúde Dra. Fernanda Heldt Ventura, as obras de ampliação e reforma da unidade eram muito aguardadas pela comunidade, tendo em vista o crescimento populacional da região.

A unidade foi fechada no final de 2025, após a inauguração da UBS Parque das Emas, onde atualmente, os moradores do Bairro Bandeirantes são atendidos. “Ao mesmo tempo em que estamos construindo e entregando novas unidades, estamos reformando as estruturas antigas, para que todos os bairros, os servidores e a população, possam ter à disposição, um ambiente moderno e confortável”, finaliza a secretária.

Fonte: DA REPORTAGEM

Veja Mais

AMM alcança filiação total dos municípios

Publicado em 08 de Fevereiro de 2026 ás 12h 53min


Mulher é presa suspeita de comprar mounjaro de marca proibida pela Anvisa

Publicado em 08 de Fevereiro de 2026 ás 10h 54min


Conab prevê colheita recorde de café com crescimento de 17,1% em 2026

Publicado em 08 de Fevereiro de 2026 ás 08h 48min


Jornal Online

Edição nº1732 - 07a09/02/2026