Noticias
LOGÍSTICA: Transporte rodoviário de cargas em ano de safra recorde de grãos
Agronegócio sempre foi um celeiro de oportunidades
10 de Março de 2020 as 12h 00min
Foto: Divulgação
ASSESSORIA
DE IMPRENSA
Há muito tempo somos protagonistas de uma produção única e uma colheita singular, o que garante ao Brasil uma safra recorde no plantio de grãos ainda este ano. É o que aponta o relatório da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), ao mostrar um volume considerável na ordem de 251,1 milhões de toneladas. Um aumento de 9,1 milhões quando comparado aos últimos dois anos.
A safra de soja deverá ter uma área 2,6% maior que na última temporada, continuando a tendência de crescimento das últimas colheitas. A produção é estimada em 123,2 milhões de toneladas, um recorde na série histórica, graças às condições climáticas dessa safra.
O começo foi instável, pelo atraso das chuvas em diversos estados produtores, o que provocou semeadura irregular e impactou negativamente a colheita em várias regiões. Segundo levantamento da AgRural, Mato Grosso sofreu falta de chuva no período de plantio e iniciou a semeadura somente após o mês de outubro. Em janeiro de 2020, o Estado colheu apenas 5% de uma área de 9,7 milhões de hectares, enquanto no ano passado os trabalhos na região estavam em 10% no mesmo período.
Já a primeira safra da colheita do milho foi influenciada pelas boas cotações do cereal. A área apresentou crescimento de 3,4% na região semeada, num total de 4,25 milhões de hectares. A produção está estimada em 26,1 milhões de toneladas, 1,6% superior a 2018/19. Com relação à segunda safra, a semeadura iniciada em janeiro acontece de acordo com o avanço da colheita da soja. Há expectativa de incremento expressivo no território, tendo em vista sua rentabilidade atual e às condições climáticas favoráveis.
Veja Mais
Nova resolução cria regras para influenciadores mirins
Publicado em 09 de Agosto de 2026 ás 08h 50min
Sinop: empresa é cobrada a restabelecer acesso à Adalgisa pela Cirineu Coan
Publicado em 09 de Agosto de 2026 ás 06h 50min
Ala governista avalia troca de candidato à vice-governador
Publicado em 09 de Agosto de 2026 ás 04h 49min
