Noticias
Lucas: Câmara debaterá mudanças no trânsito; avenidas podem ter sentido único
22 de Janeiro de 2026 as 13h 23min
Mudanças serão discutidas pelos vereadores – Foto: Divulgação
A Câmara de Lucas do Rio Verde confirmou que colocará em discussão, neste semestre, projeto para alterar o sistema de trânsito no centro. Segundo o presidente, Airton Callai, o legislativo já recebeu estudo técnico encomendado pela secretaria de Desenvolvimento Econômico propondo a implantação de sistema viário binário como medida para melhorar o trânsito prevendo que a avenida Rio Grande do Sul passe a ter sentido único em direção a Nova Mutum, enquanto a avenida Paraná seria no sentido contrário, em direção a Sorriso.
O planejamento busca melhorar o fluxo de veículos, reduzir a necessidade de retornos, priorizar o transporte coletivo e criar condições para a implantação de ciclovias.
“É o início para tentarmos fazer com que sejam vias de fluxo mais tranquilo”, afirmou.
Segundo ele, o projeto também envolve a requalificação do espaço urbano, com a possibilidade de ampliação das calçadas, revisão da arborização e da iluminação, que passaria do centro para as laterais das vias.
A intenção, de acordo com Callai, é ativar também no centro da cidade o comércio noturno e criar calçadas mais padronizadas, em uma parceria entre poder público e iniciativa privada. Também será debatida a necessidade da criação de mais vagas de estacionamento na área central.
O debate das mudanças será conduzido em etapas. A primeira prevê diálogo direto com os comerciantes da região central. “Depois de entendermos o que eles querem, vamos também abrir o canal de comunicação das pessoas com sugestões. Não é só quem tem o comércio no centro. Os moradores transitam pelo centro, então, todos têm que ser ouvidos”, explicou o presidente, via assessoria.
Fonte: DA REPORTAGEM
Veja Mais
Soja em MT: produtividade sobe 7% e Imea projeta safra 25/26 acima de 50 mi toneladas
Publicado em 07 de Fevereiro de 2026 ás 12h 52min
Realizada a 1ª cirurgia bariátrica de 2026 pela rede municipal de saúde em Sinop
Publicado em 07 de Fevereiro de 2026 ás 10h 53min
Ponte de madeira é liberada após guindaste ser retirado de onde caiu
Publicado em 07 de Fevereiro de 2026 ás 08h 48min
