Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Quarta Feira, 01 de Abril de 2026

Noticias

Lucas do Rio Verde avança no projeto de universalização do saneamento básico

16 de Dezembro de 2025 as 14h 07min

Habilitação foi publicada na Portaria MCID nº 1.425 – Foto: Ascom Prefeitura

O projeto de universalização do saneamento básico de Lucas do Rio Verde deu um passo importante. A proposta nº 56000001284/2025, que prevê a ampliação do Sistema de Esgotamento Sanitário, foi oficialmente habilitada pelo Ministério das Cidades no âmbito do Programa de Aceleração do Crescimento (Novo PAC). A habilitação foi publicada na Portaria MCID nº 1.425, de 10 de dezembro de 2025, divulgada no Diário Oficial da União em 11 de dezembro. O investimento previsto é de pouco mais de R$ 101 milhões.

Os próximos passos preveem que a proposta siga para análise da Caixa Econômica Federal, etapa em que o projeto também será submetido à apreciação da Câmara Municipal. Após essa fase, a contratação deverá passar pela validação final do Tesouro Nacional, responsável por autorizar a efetivação do investimento.

Em outubro de 2025, o prefeito Miguel Vaz, o vice Joci Piccini e o diretor do SAAE, Paulo Nunes estiveram em Brasília para tratar do projeto diretamente nos Ministérios da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA) e das Cidades. As reuniões contaram com o apoio do ministro Carlos Fávaro junto ao ministro Jader Barbalho Filho.

Na sexta (12), o ministro Carlos Fávaro celebrou o avanço. "É mais uma excelente conquista pra Lucas do Rio Verde. Isso garante a qualidade de vida, melhorias na saúde, e é um trabalho conjunto. Ninguém faz nada sozinho. O governo federal está ao lado de Lucas do Rio Verde com investimentos. A prefeitura tem toda a capacidade de investimento, a boa gestão que permitiu acessar os créditos, enfim, trabalho conjunto de todos e é isso o que a população espera para que transforme essa cidade, cada vez mais, em um lugar melhor para se viver”.

Fonte: DA REPORTAGEM

Veja Mais

Como escolher e consumir pescado com segurança na Semana Santa

Publicado em 01 de Abril de 2026 ás 10h 51min


BNDES lança plataforma que reunirá dados de operações de crédito

Publicado em 01 de Abril de 2026 ás 09h 59min


Guerra no Oriente Médio eleva custos e pressiona o agro brasileiro

Publicado em 01 de Abril de 2026 ás 09h 50min


Jornal Online

Edição nº1769 - 01/04/2026