Noticias
Lula defende apoio a pequeno e microempreendedor
14 de Agosto de 2025 as 18h 20min
Governo tem adotado ação para incentivar trabalho por conta própria – Foto: Divulgação
Em entrevista ao jornalista Reinaldo Azevedo, da Band News, o presidente Lula defendeu apoio a pequenas empresas e microempreendedores. “Temos hoje milhões e milhões de pequenos empreendedores. Eu acho importante porque é sonho de muita gente trabalhar por conta própria”, ressaltou, ao lembrar que a Lei Geral da Pequena e Média Empresa foi criada em 2006, durante seu primeiro mandato.
O presidente argumentou ainda que o governo tem adotado políticas públicas para incentivar os negócios próprios via ministério do Empreendedorismo, da Microempresa e da Empresa de Pequeno Porte. “Nós criamos um programa que tem garantido muito crédito para esses trabalhadores”.
Sobre as críticas desse público, o presidente até se comparou com as dificuldades enfrentadas pelo técnico Abel Ferreira com a torcida do Palmeiras. “O técnico do Palmeiras é o que mais ganhou títulos. Nesses dias, ele perdeu do Corinthians. Eu vi a torcida chamando ele de 'burro'”.
Lula acrescentou a necessidade de apoiar quem trabalha por conta própria, como são os entregadores e motoristas por aplicativo, que exista atenção à seguridade social. “Os momentos difíceis podem acontecer na sua vida”.
Fonte: DA REPORTAGEM - Agência Brasil
Veja Mais
PAA 2026: produtores recebem orientações em Itaúba
Publicado em 17 de Fevereiro de 2026 ás 06h 18min
Colíder soma quase mil km de estradas afetadas
Publicado em 17 de Fevereiro de 2026 ás 05h 17min
Mato Grosso avança na atração de empresas e na expansão industrial
Publicado em 17 de Fevereiro de 2026 ás 04h 16min
