Noticias
Lula e Moraes são culpados pelo tarifaço americano
06 de Agosto de 2025 as 11h 38min
Parlamentar ainda disse que presidente ficou decepcionado com retirada de produtos da lista – Foto: Divulgação
O deputado federal José Medeiros (PL) voltou a atribuir a culpa pela aplicação das tarifas de 50% aos produtos brasileiros pelos Estados Unidos ao presidente Lula (PT) e ao ministro do Supremo Tribunal Federal, Alexandre de Moraes.
Segundo o parlamentar, enquanto o "tarifaço" é culpa do presidente, a responsabilidade pela aplicação da Lei Magnitsky contra Moraes, é do deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL).
“O pedido de punição a Moraes, com a Lei Magnitsky é uma coisa, o tarifaço é [culpa] do Lula. Magnitsky é [responsabilidade] do Eduardo, é do nosso lado. O tarifaço contra os brasileiros é da lavra do Lula e do Alexandre Moraes”, disse. O deputado esteve na manifestação pró-Bolsonaro em Rondonópolis no domingo (3).
Medeiros tem reforçado esse discurso para tentar retirar a culpa, atribuída por parte da população à família Bolsonaro, pelo tarifaço imposto por Donald Trump. Segundo pesquisa do PoderData, do portal Poder 360, o principal responsável pelo tarifaço para 46% dos brasileiros foi a atuação de Eduardo Bolsonaro e da família, enquanto 32% atribuíram a culpa a Lula.
Segundo o deputado, o presidente tem interesse na retaliação americana e ficou “decepcionado” com a retirada de 700 produtos dos itens que serão taxados a partir desta quarta (6).
“O Lula tem interesse no tarifaço, tem enfrentado o Trump desde que o Trump foi eleito, buscando antagonismo. Após a retirada de 700 produtos, o Lula ficou decepcionado, porque hoje ele tornou a afrontar e com afrontas graves provocando o presidente dos Estados Unidos para ver se tarifa mais”.
Fonte: DA REPORTAGEM
Veja Mais
Exportação de açúcar deve atingir 1,83 mi de toneladas em fevereiro
Publicado em 17 de Fevereiro de 2026 ás 15h 19min
Nova Mutum conquista Selo Ouro do MEC e avança na alfabetização
Publicado em 17 de Fevereiro de 2026 ás 12h 24min
BC registra primeiro incidente com vazamento de chaves Pix em 2026
Publicado em 17 de Fevereiro de 2026 ás 11h 23min
