Noticias
Luverdense acerta contratação do meia Marco Antônio para sequência da temporada
28 de Março de 2026 as 10h 21min
Marco Antônio esteve no Sport Sinop semifinalista do Estadual – Foto: Divulgação
O Luverdense anunciou nesta semana a contratação do meio-campista Marco Antônio para reforçar o elenco na sequência da temporada. O jogador, de 22 anos, já se apresentou no Estádio Passo das Emas, onde realizou exames médicos e iniciou os treinamentos com o grupo.
Na atual temporada, Marco Antônio disputou 12 partidas pelo Sport Sinop durante o Campeonato Mato-grossense e marcou um gol antes de acertar a transferência. Natural de Itaúba, Marco Antônio Dutra Oliveira é canhoto, tem 1,73m de altura, pesa 69 kg e atua como meia ofensivo.
Apesar da pouca idade, o atleta acumula passagens por clubes como Londrina, Cuiabá, Criciúma, Joinville, Metropolitano e o próprio Sport Sinop. Ele que chega ao Verdão do Norte para a disputa da Série D do Campeonato Brasileiro.
A equipe também confirmou a renovação de contrato de seis atletas visando a sequência da temporada. A decisão reforça a estratégia da diretoria em manter a base do elenco e dar continuidade ao trabalho técnico desenvolvido.
A proposta do clube é preservar o equilíbrio entre a consistência defensiva e a criatividade no setor ofensivo, mantendo no grupo jogadores experientes e jovens que já se destacaram pela entrega dentro de campo.
No gol, João Guilherme permanece como peça fundamental, exercendo papel de liderança e segurança para a equipe. Na lateral direita, Raul Prata segue contribuindo com sua experiência, sendo importante tanto na marcação quanto no apoio ao ataque.
A defesa ainda contará com a permanência de Gustavo Alexandria, garantindo solidez ao sistema defensivo. Já Thiago Gabriel amplia as alternativas táticas, podendo atuar na zaga e também na lateral esquerda.
No meio-campo, João Hassen continua como referência na criação das jogadas. No ataque, Hítalo Mota segue como opção de velocidade, mantendo a característica de intensidade nos contra-ataques do Verdão.
Os trabalhos na temporada continuam: a equipe de Lucas do Rio Verde inicia sua caminhada na Série D do Campeonato Brasileiro em abril, com seu grupo já definido. São eles Gama e Brasiliense/DF, Primavera, Inhumas e Aparecidense/GO.
Fonte: DA REPORTAGEM
Veja Mais
Lucas do Rio Verde debate biomassa e energia verde no Show Safra
Publicado em 28 de Março de 2026 ás 08h 20min
Mato Grosso lidera abate de bovinos e exportações de carne no Brasil
Publicado em 28 de Março de 2026 ás 06h 19min
Prefeitura de Nova Xavantina recebe equipe técnica para preservação do patrimônio histórico
Publicado em 28 de Março de 2026 ás 04h 18min
