Noticias
Médicos da UTI do HMC param e mais 2 setores sinalizam greve
01 de Agosto de 2024 as 09h 11min

Os médicos da UTI do Hospital Municipal de Cuiabá (HMC) paralisaram as atividades nesta quarta (31) por falta de pagamento. Outros dois setores da unidade ameaçam parar pelo mesmo motivo. Os atrasos são de, no mínimo, três meses, com setores que chegaram a quatro meses sem salários.
“Não dá para trabalhar assim. A UTI já parou e quem está perto de parar é a cirurgia pediátrica e a anestesia”, disse um médico que preferiu não se identificar. “Os pacientes que estão internados vão ser assistidos, mas não interna mais ninguém”, explicou o profissional.
Segundo o médico, a cirurgia pediátrica por pouco não paralisou as atividades no último sábado (27). “Ficaram de pagar e pagaram um mês, um mês de quatro. Mas já completaram, novamente, os 90 dias de limite”, disse.
Segundo a denúncia, a Empresa Cuiabana de Saúde Pública, da Secretaria Municipal de Saúde, não tem feito os repasses às empresas terceirizadas que prestam serviço ao HMC. O prazo para pagamento dos valores é de 90 dias após a emissão da nota fiscal; esse prazo caiu para 60 dias com a nova legislação. No entanto, os contratos ainda seguem no padrão antigo. “A Prefeitura não está cumprindo esse prazo, como ela não se manifestou, aí para tudo”, afirmou o profissional.
Fonte: DA REPORTAGEM - MidiaNews
Veja Mais
ALMT cobra Banco do Brasil sobre dívidas de servidores
Publicado em 28 de Julho de 2025 ás 06h 20min
Tatuador de Sinop finaliza estúdio com crédito da Desenvolve MT
Publicado em 28 de Julho de 2025 ás 04h 30min
Tecnologia exclusiva eleva eficiência e sustentabilidade
Publicado em 27 de Julho de 2025 ás 12h 36min