Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Quarta Feira, 18 de Fevereiro de 2026

Noticias

Mais de 10 mulheres são vítimas de violência doméstica no fim de semana

18 de Fevereiro de 2026 as 04h 06min

Casos envolvem lesão corporal, ameaça, dano, agressão, sequestro e cárcere privado – Foto: Divulgação

Foram registrados 12 boletins de ocorrência por violência doméstica contra mulheres entre sábado (14) e domingo (15) em todo o estado, segundo informações da Polícia Militar. Ao todo, 15 vítimas, com idades entre 16 e 64 anos, foram atendidas nesse período.

Os casos não incluem a morte da professora Luciene Naves Correia, 51 anos, baleada dentro de casa na segunda (16). O principal suspeito do crime é o marido da vítima, Paulo Neves Bispo, 61, contra quem ela tinha uma medida protetiva.

Os casos envolvem crimes como lesão corporal, ameaça, dano, agressão e até sequestro e cárcere privado. Em boa parte das situações, as agressões ocorreram após discussões motivadas por ciúmes, consumo excessivo de bebida alcoólica, desentendimentos em confraternizações, tentativas de separação ou conflitos relacionados a relacionamentos anteriores.

Os boletins foram registrados em em 11 municípios, sendo eles Pontes e Lacerda, Rondonópolis, Barra do Garças, Várzea Grande, Guarantã do Norte, Cuiabá, Sorriso, Mirassol D’Oeste, Nova Olímpia e Poconé.

Os suspeitos têm idades entre 24 e 50 anos. A maioria foi detida em flagrante e encaminhada às delegacias da Polícia Civil para as providências cabíveis. Em todos os casos, os investigados tinham vínculo afetivo ou familiar com as vítimas, como marido, união estável ou ex-companheiro. Veja a distribuição: marido (7), união estável (3), ex-marido e padrasto (1).

CÁRCERE PRIVADO

Uma mulher, 38 anos, e a filha dela, 16, foram agredidas e mantidas em cárcere privado pelo namorado da mãe, 31, na madrugada deste domingo (15), em Várzea Grande. Segundo a Polícia Militar, o suspeito havia ingerido bebida alcoólica, saiu de casa e, ao retornar, iniciou uma discussão e passou a agredir a companheira com socos, puxões de cabelo e batidas da cabeça dela contra a parede.

De acordo com as equipes, o homem ainda pegou uma faca e ameaçou a adolescente, que é enteada dele, e o namorado da jovem, que também estava na residência. A vítima relatou aos policiais que não é a primeira vez que sofre agressões e informou que pretende solicitar medida protetiva, pois teme por sua integridade física. Ela apresentava ferimento na cabeça e queixava-se de dores pelo corpo.

ARRASTADA

Uma mulher, 38, relatou à Polícia Militar que foi agredida pelo ex-marido, 28, no sábado (14) poucas semanas após a separação em Poconé. O crime ocorreu quando a mulher foi até uma distribuidora comprar refrigerante e encontrou o suspeito no local.

Segundo o relato, o homem a atacou com um capacete, derrubou-a sobre a moto em que estava e a puxou pelos cabelos, arrastando-a pelo chão. Ela sofreu escoriações nas pernas e no pé esquerdo. Antes de ir embora, o suspeito ainda teria danificado a moto, que havia sido emprestada por um amigo.

OUTROS CASOS

Uma mulher de 27 anos foi agredida pelo marido, de 33, na madrugada deste domingo (15), em Rondonópolis, a 218 km de Cuiabá. Segundo a Polícia Militar, a vítima participava de uma confraternização com familiares quando o suspeito, ao ser acordado para ir embora, passou a agir de forma agressiva.

De acordo com o relato, já na casa do casal, o homem iniciou as agressões, atingindo o rosto da mulher com socos ou tapas. Ela ficou com hematomas no lado esquerdo da face, olho roxo e inchado, além de lesão no nariz com sangramento. As agressões ocorreram na presença das filhas do casal. O suspeito também danificou a porta do banheiro e um ventilador. A vítima conseguiu ligar para a mãe, que foi até o local, mas também foi agredida pelo genro.

Fonte: DA REPORTAGEM

Veja Mais

Botafogo enfrenta o Nacional Potosí na altitude; entenda planejamento

Publicado em 18 de Fevereiro de 2026 ás 05h 37min


Exportação de açúcar deve atingir 1,83 mi de toneladas em fevereiro

Publicado em 17 de Fevereiro de 2026 ás 15h 19min


Nova Mutum conquista Selo Ouro do MEC e avança na alfabetização

Publicado em 17 de Fevereiro de 2026 ás 12h 24min


Jornal Online

Edição nº1737 - 14a16/02/2026