Noticias
Mais de 200 veículos atendidos durante avaliação gratuita de suspensão em Sinop
26 de Maio de 2026 as 06h 45min
Ação gratuita promovida pelo Sebrae/MT – Foto: Assessoria
Pouco mais de 200 motoristas levaram seus veículos para participar do Shocktester – Avaliação de Suspensão Veicular, realizado nos dias 19, 20 e 21, no estacionamento do Assaí, em Sinop.
A ação foi promovida pelo Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas do Estado de Mato Grosso (Sebrae/MT), em parceria com a Copaf e a Castrillon.
Segundo o analista técnico do Sebrae/MT, Alberto Nogueira, o evento registrou grande participação da população e reforçou a importância da manutenção preventiva dos veículos. “Nosso objetivo foi conscientizar os motoristas sobre a importância de manter o veículo em boas condições. Quem se preocupa com a manutenção do carro também cuida da própria segurança e da segurança no trânsito”, destacou.
Enquanto os veículos passavam pela avaliação da suspensão, os motoristas tiveram a oportunidade de realizar atendimentos gratuitos de saúde oferecidos pela equipe do Serviço Social da Indústria (Sesi), com testes de glicose, aferição de pressão arterial e bioimpedância.
Esse foi o caso da Lidiane Baeta, que aproveitou a ida ao atacadista para cuidar do carro e da saúde. “Achei essa ação muito importante porque, no dia a dia, muitas vezes não percebemos o que precisa ser feito no carro, principalmente na suspensão. Com tantas obras e irregularidades nas vias, às vezes pensamos que o problema está na rodovia, mas pode ser no veículo”, afirmou.
Alcir Simm, que também participou da ação, destacou a importância da manutenção preventiva para garantir a segurança no trânsito. “É fundamental manter o veículo em boas condições, não só para cuidar do meu carro, mas também para proteger os outros motoristas. Se o veículo estiver irregular, pode acabar causando um acidente”.
Além das avaliações realizadas durante o dia, a programação contou com palestras e oficinas promovidas no período noturno, na sede do Sebrae/MT em Sinop, sobre temas como injeção eletrônica, suspensão, ar-condicionado e câmbio automatizado.
Fonte: DA REPORTAGEM
Veja Mais
Sementeira de Mato Grosso está entre as melhores do Brasil em práticas ESG
Publicado em 26 de Maio de 2026 ás 05h 44min
Lucas do Rio Verde é o único selecionado para Projeto Cidades Mais Inteligentes
Publicado em 26 de Maio de 2026 ás 04h 43min
Sessões plenárias, audiências, CPI da Saúde e homenagens
Publicado em 25 de Maio de 2026 ás 18h 47min
