Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Quinta Feira, 26 de Junho de 2025

Noticias

Mais de 500 mudas de espécies nativas são plantadas em ação conjunta em Sorriso

27 de Novembro de 2024 as 07h 57min

Ação conjunta planta mudas em Sorriso – Foto: Divulgação

Mais de 500 mudas nativas foram plantadas no fim de semana, em Sorriso.

A ação reuniu as empresas Mineradora Francio, Seguros MT e reeducandos que integram o projeto “Mão Amiga”, e possibilitou o plantio de 500 mudas de espécies nativas do bioma cerrado na Área Verde Central, aos fundos do próprio Horto Florestal Sebastião Almeida da Silva e também no espaço da Área Verde Central, nas proximidades da pista de bicicross.

Além disso, também foram plantadas 20 mudas de Sete Copas Africana no entorno do Parque Municipal Vila Bela Ângelo Vigolo, o Lago do Vila Bela.

Nesse espaço, o plantio foi realizado pela equipe do Sicoob. Nos dois locais o plantio foi sob orientação e coordenação da equipe do Horto Florestal Sebastião Almeida da Silva.

Capitaneado pelo vice-prefeito de Sorriso, Gerson Bicego, o trabalho busca garantir um ambiente recuperado e sustentável.

“Estamos plantando mudas de espécies nativas, garantindo assim que as gerações futuras também possam desfrutar deste local com a vegetação original”, explica Gerson, reforçando que servidores da Prefeitura sempre coordenam as atividades.

Para o vice-prefeito, o último sábado foi especial por contar com o apoio de empresas locais.

“Quem reside e trabalha aqui quer qualidade ambiental e isso refletirá não só agora, mas no futuro da cidade”, diz.

Fonte: DA REPORTAGEM

Veja Mais

Sinop promove integração de novos professores

Publicado em 26 de Junho de 2025 ás 17h 24min


Endemias realiza vacinação antirrábica em 4 bairros e na zona rural de Sinop

Publicado em 26 de Junho de 2025 ás 16h 26min


Cemitério de Sorriso enfrenta superlotação; Prefeitura estuda crematório

Publicado em 26 de Junho de 2025 ás 16h 24min


Jornal Online

Edição nº1576 - 27/06/2025