Noticias
MARECHAL RONDON: ALMT recebe discussão sobre internacionalização de aeroporto
28 de Agosto de 2019 as 00h 00min
Receita Federal faz exigências para mudança de ‘status’ - Foto: Ronaldo Mazza
CLEMERSON SM
clemersonsm@msn.com
O aeroporto Marechal Rondon de Várzea Grande está passando por um processo de internacionalização. A Câmara Setorial Temática de Relações Internacional (CST-RI) instaurada pela Assembleia Legislativa de Mato Grosso vem estudando as possiblidades dessa concretização.
No último dia 26, o CST-RI se reuniu para discutir o assunto e na avaliação do secretário-chefe de gabinete, Alberto Machado, há um otimismo para que a internacionalização ocorra em breve, pois há também o interesse do consórcio Aeroeste, concessionária que no primeiro semestre ganhou o leilão para controlar o aeroporto em ampliar o volume de passageiros.
Porém, Machado durante a reunião apontou um entrave para a conclusão do projeto. Trata-se das adequações do espaço para uma acomodação da Receita Federal no local. O secretário ainda ressaltou que o processo de internacionalização do Marechal Rondon é uma das prioridades de Mauro Mendes. O governador acredita que isso impulsionará o turismo e demais negócios em Mato Grosso.
Com o leilão ocorrido há no dia 15 de março deste ano, as conversas que estavam bem encaminhadas com Infraero e Receita Federal foram paralisadas e devem ser retomadas a partir de agora.
Ao final da reunião, ficou definido que a Câmara Setorial Temática irá convidar representantes da Receita Federal para novos entendimentos a fim de possibilitar o mais breve possível que o Aeroporto Marechal Rondon passe a operar pousos e decolagens de voos internacionais.
Veja Mais
Iniciativa aposta na identificação precoce de sinais para salvar vidas
Publicado em 01 de Agosto de 2026 ás 08h 23min
Sinop é a 2ª cidade na geração de empregos formais em 2026
Publicado em 01 de Agosto de 2026 ás 06h 22min
Sinop é a 3ª maior exportadora e registra recorde no 1º semestre
Publicado em 01 de Agosto de 2026 ás 04h 11min
