Noticias
Margareth Buzetti retorna ao PP
21 de Agosto de 2025 as 17h 25min
Mudança reforça posição crítica ao governo Lula – Foto: Assessoria
A senadora Margareth Buzetti, atualmente no PSD, terá sua refiliação ao Partido Progressistas (PP) hoje em Cuiabá. O evento contará com a presença dos senadores Ciro Nogueira, presidente nacional da legenda, e Tereza Cristina, ex-ministra da Agricultura e líder do partido no Senado.
O retorno ao PP permitirá que Margareth retome sua “independência” para se alinhar mais às pautas de direita, em confronto com o governo do presidente Lula, considerando que o PSD integra a base governista.
Margareth foi primeira suplente na chapa do ministro Carlos Fávaro, ainda filiada ao Progressistas, durante a eleição suplementar de 2020. No fim de 2022, mudou-se para o PSD, permitindo que Fávaro assumisse o Ministério da Agricultura.
Com o tempo, divergências em pautas do governo federal fizeram Margareth ceder a vaga a Fávaro em diversas ocasiões, para viabilizar medidas alinhadas ao governo Lula. “Agora, estou voltando para casa. A vinda do Ciro e da Tereza a Cuiabá é prova do espaço que terei dentro do partido, e isso é muito importante para que a gente siga fazendo política de forma séria e que dá resultado. Volto ao PP para trabalhar ainda mais pelo Mato Grosso”, afirmou a senadora.
Em outras ocasiões, Margareth já declarou que pretende disputar o Senado nas eleições gerais do próximo ano. A mudança reforça sua estratégia de retomar protagonismo no cenário político estadual, mantendo influência no Congresso.
Fonte: DA REPORTAGEM
Veja Mais
Nova Rota prevê fluxo de 440 mil veículos durante Carnaval
Publicado em 16 de Fevereiro de 2026 ás 16h 17min
Morre motociclista ferido em acidente em Sinop; segundo em 24 horas
Publicado em 16 de Fevereiro de 2026 ás 14h 18min
Com gol de pênalti, Luverdense vence o Sport Sinop e abra vantagem na semi
Publicado em 16 de Fevereiro de 2026 ás 13h 19min
