Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Segunda Feira, 16 de Junho de 2025

Noticias

Marido que matou empresária é condenado a 17 anos de prisão

08 de Fevereiro de 2025 as 06h 49min

Diego Almeida procurou a polícia simulando que a mulher havia desaparecido — Foto: Reprodução

O Tribunal do Júri condenou Diego Fernandes de Almeida a 17 anos e 5 meses de prisão em regime fechado, pela morte da esposa Andrea Ramos Costa, de 31 anos, no Distrito de Guariba, em Colniza.

A vítima foi encontrada morta na porta de uma serraria, na MT-206, em agosto de 2021. A decisão foi assinada pelo juiz Guilherme Leite Roriz na segunda (3) e publicada pelo Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT) na quinta (6).

Diego responde pelo crime de homicídio qualificado por feminicídio e meio cruel. Ele aguardava o julgamento preso e o magistrado negou o direito de recorrer em liberdade.

Andrea era proprietária de uma loja de móveis no distrito. Segundo o TJMT, ela era bastante conhecida na comunidade e mantinha uma relação conturbada com o réu, marcada por agressões físicas e psicológicas.

O CASO

Diego, na época com 29 anos, foi preso em flagrante após procurar a polícia simulando que a mulher havia desaparecido. Ele disse à Polícia Militar que Andrea tinha desaparecido, mas estava nervoso e levantou suspeitas dos policiais.

Na residência do casal, a PM encontrou o celular da vítima no guarda-roupas, além de roupas sujas de sangue. A caminhonete da empresária também tinha vestígios de sangue. De acordo com o TJMT, após uma discussão, o agressor arrombou a porta do quarto e espancou Andrea com pauladas na cabeça, causando a morte dela.

A polícia analisou câmeras de segurança que mostram Diego saindo da casa com um colchão na carroceria da caminhonete. Ele ainda carregou areia para esconder as manchas de sangue no veículo. O colchão foi encontrado queimado a 3 km da casa. Horas depois, o corpo da empresária foi encontrado.

Fonte: DA REPORTAGEM

Veja Mais

Setor pet cresce 116% em Mato Grosso

Publicado em 16 de Junho de 2025 ás 05h 18min


Algodão: MT lidera exportações em maio

Publicado em 15 de Junho de 2025 ás 11h 17min


Deputado critica recomendação da ONU contra escolas militarizadas

Publicado em 15 de Junho de 2025 ás 09h 16min


Jornal Online

Edição nº1566 - 1306/2025