Noticias
Mauro Mendes defende Pivetta e projeta 12 anos de prosperidade
05 de Janeiro de 2026 as 08h 17min
Governador fala em sucessão e rebate críticas ao social – Foto: José Roberto Gonçalves
O governador Mauro Mendes (União) voltou a defender que o vice-governador Otaviano Pivetta (Republicanos) seja seu sucessor no comando do Palácio Paiaguás e afirmou que Mato Grosso pode viver um ciclo de “12 anos de prosperidade”, somando os oito anos de sua gestão a mais quatro de um eventual governo liderado pelo aliado.
Ao tratar do cenário eleitoral de 2026, Mendes disse que erros cometidos em gestões passadas trouxeram prejuízos diretos à população e que a escolha do próximo governador será decisiva para manter os avanços recentes. “Tenho dito e vou contar repetindo, se nós errarmos de novo, como erramos em 2010, erramos em 2014, quem pagou o preço foi a população. Era médico que não recebia, faltava médico, era escola sucateada, era estrada esburacada, era obra parada. Se nós acertarmos lá em 2026, Mato Grosso pode ter 12 anos de prosperidades”, afirmou.
Com a possibilidade de disputar uma vaga ao Senado, Mendes deve renunciar ao cargo em abril do próximo ano para se viabilizar eleitoralmente, o que levaria Pivetta a assumir o governo.
Embora ainda não tenha confirmado oficialmente a candidatura, o governador tem reforçado que o vice reúne condições para dar continuidade à gestão. “Ele vai tocar, como ele tem tocado, ele tem me ajudado muito”, afirmou.
Mendes também destacou a experiência administrativa de Pivetta e rebateu críticas feitas por adversários sobre a área social, classificando as declarações como infundadas. “Vão ter que arrumar outra desculpinha para criticar, porque essa daí não vai colar”, concluiu.
Fonte: DA REPORTAGEM
Veja Mais
AMM alcança filiação total dos municípios
Publicado em 08 de Fevereiro de 2026 ás 12h 53min
Mulher é presa suspeita de comprar mounjaro de marca proibida pela Anvisa
Publicado em 08 de Fevereiro de 2026 ás 10h 54min
Conab prevê colheita recorde de café com crescimento de 17,1% em 2026
Publicado em 08 de Fevereiro de 2026 ás 08h 48min
