Noticias
Mauro Mendes entrega obras e prestigia Norte Show
16 de Abril de 2025 as 04h 10min

O governador Mauro Mendes (União) desembarcou nesta segunda-feira (15) no aeroporto Presidente Figueiredo, em Sinop, acompanhado por parlamentares, senadores e secretários de Estado. A comitiva foi recepcionada pelo prefeito Roberto Dorner, o vice-prefeito Paulinho Abreu, o líder de governo na Assembleia Legislativa, deputado Dilmar Dal Bosco, a suplente de senadora Rosana Martinelli e outras lideranças locais.
O primeiro compromisso foi a vistoria nas obras da nova sede da Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec), que está sendo construída na avenida dos Jequitibás, bairro Parque das Araras. O Governo do Estado está investindo R$ 7,6 milhões na estrutura, que terá 1,4 mil m² de área construída. A previsão é de que a obra, iniciada no ano passado ao lado da atual sede com mais de 35 anos, seja concluída no segundo semestre.
Na sequência, o governador entregou as obras de ampliação e modernização do quartel do Comando Regional da Polícia Militar, unidade com mais de quatro décadas de história. Foram realizadas melhorias na infraestrutura hidráulica, elétrica e na estrutura física do quartel, com o objetivo de proporcionar melhores condições de trabalho aos policiais e mais segurança à população.
Ao final da tarde, Mauro Mendes vistoriou as obras do primeiro dos sete viadutos projetados para a BR-163, no trecho urbano de Sinop. A estrutura está sendo erguida em frente ao quartel da PM e permitirá o acesso direto às avenidas laterais, tornando o trânsito mais seguro e eficiente. A obra foi autorizada em 2023, e outras seis serão executadas em pontos estratégicos da rodovia, incluindo o entroncamento com a MT-423, que liga Sinop ao município de Cláudia.
Durante a noite, o governador participou da abertura oficial da Norte Show, no parque de exposições da Acrinorte. A feira, considerada uma das maiores do Centro-Oeste, reúne mais de 400 empresas expositoras dos setores de máquinas, implementos agrícolas, tecnologia, insumos, ferramentas, drones e soluções para a agricultura e pecuária. Mendes destacou o papel estratégico do evento na economia de Mato Grosso. “A feira é extremamente importante para o agronegócio e para a economia do estado. Ela estimula a comercialização de máquinas e equipamentos, promove a difusão de tecnologia e consolida Mato Grosso como uma das agriculturas mais tecnológicas do país, quiçá do planeta”, afirmou o governador.
A programação da Norte Show segue até quinta-feira (18), com uma série de palestras sobre tendências de mercado, economia, agro e política. Entre os convidados estão os deputados federais Nikolas Ferreira (PL-MG) e Ricardo Salles (PL-SP), ex-ministro do Meio Ambiente, e o ex-ministro da Defesa Aldo Rebelo.
A comitiva que acompanhou Mauro Mendes também contou com a senadora Margareth Buzetti, o deputado federal Nelson Barbudo, o presidente do conselho da Rota do Oeste, Cidinho Santos, além dos secretários estaduais César Miranda (Desenvolvimento Econômico) e César Roveri (Segurança Pública). O deputado estadual Adenilson Rocha e o senador Wellington Fagundes também participaram das agendas em Sinop.
Fonte: DA REPORTAGEM
Veja Mais
Custo da soja sobe 3,75% e pressiona produtores
Publicado em 03 de Maio de 2025 ás 17h 18min
Balanço tem receita de R$ 684 mi com alta na venda de atletas
Publicado em 03 de Maio de 2025 ás 11h 16min
Dilmar sinaliza saída do UB e quer aval de Mendes
Publicado em 03 de Maio de 2025 ás 08h 20min