Noticias
Max Russi deve levar cinco deputados para o Podemos
06 de Março de 2025 as 10h 04min

O Podemos pode ganhar força expressiva em Mato Grosso caso se confirme a filiação do presidente da Assembleia Legislativa (ALMT), Max Russi.
O partido, atualmente com baixa representatividade no estado, deve se tornar a maior bancada do Parlamento mato-grossense. A movimentação ocorre em meio à abertura da janela partidária, prevista para março de 2025, que permite a troca de siglas sem risco de perda de mandato.
Segundo fonte da coluna, além de Russi, outros cinco deputados estaduais estão alinhados com a mudança. São eles: Beto Dois a Um, Fábio Tardin, Dr. Eugênio, Nininho e Wilson Santos.
A adesão desse grupo garantiria ao Podemos um crescimento expressivo na Assembleia, alterando o xadrez político estadual e ampliando sua influência.
A articulação de Russi, porém, vai além do Legislativo estadual. O deputado também pretende levar ao partido cerca de 12 prefeitos, 20 vices e mais de uma centena de vereadores de Cuiabá, Várzea Grande e do interior do estado.
A estratégia tem como objetivo fortalecer a sigla nas eleições municipais e estaduais, consolidando o Podemos como um dos protagonistas da política mato-grossense.
Caso confirmada a movimentação pode provocar reações entre partidos que perderão lideranças importantes.
A disputa pelo controle de prefeituras e câmaras municipais deve se acirrar nos próximos meses, tornando a janela partidária um momento crucial para as alianças e articulações visando o pleito de 2026.
Fonte: CLEMERSON SM
Veja Mais
Audiência discutirá renovação da concessão da Energisa
Publicado em 25 de Maio de 2025 ás 05h 34min
Polícia Civil fecha posto clandestino que abastecia garimpo em Pontes e Lacerda
Publicado em 24 de Maio de 2025 ás 13h 40min
Fiscalização em Sinop mira imóveis com prazos vencidos
Publicado em 24 de Maio de 2025 ás 11h 39min