Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Terça Feira, 08 de Julho de 2025

Noticias

MDB aposta em Janaina para o Senado em 2026

08 de Julho de 2025 as 10h 14min

Federação com Republicanos ainda é indefinida - Foto: Reprodução

A candidatura da deputada estadual Janaina Riva ao Senado é considerada o principal projeto do MDB em Mato Grosso para as eleições de 2026. A prioridade da sigla é consolidar o nome da parlamentar e, ao mesmo tempo, fortalecer as chapas proporcionais para Assembleia Legislativa e Câmara Federal.

Apesar disso, o cenário ainda é tratado com cautela. A indefinição sobre a formação de uma federação com o Republicanos tem travado parte das articulações. A avaliação é de que o impasse em Brasília influencia diretamente nas estratégias locais. “Estamos aguardando lideranças nacionais e estaduais quanto à decisão da federação”, afirmou o deputado estadual Thiago Silva. Para ele, o tempo de resposta nas tratativas com partidos de peso, como ocorreu com União Brasil e PP, impacta na estruturação política. “É preciso trabalhar para ser grande.”

Hoje, o MDB conta com quatro deputados estaduais e dois federais e pretende manter, ou ampliar, essa representatividade nas urnas. O partido tem promovido atos de filiação e sinaliza abertura a novos nomes com densidade eleitoral. “Estamos fortalecendo a chapa, buscando grandes nomes para somar e manter as bancadas”, disse Thiago.

Nos bastidores, há expectativa de que uma definição nacional sobre a federação traga mais clareza para os rumos do MDB em Mato Grosso, especialmente nas alianças majoritárias. Até lá, a legenda deve seguir apostando na visibilidade de Janaina e na organização de sua base estadual.

Fonte: DA REPORTAGEM

Veja Mais

BC suspende mais três instituições financeiras

Publicado em 08 de Julho de 2025 ás 15h 19min


Algodão e milho avançam na colheita, mas trabalhos seguem atrasados

Publicado em 08 de Julho de 2025 ás 13h 17min


Saúde de Sinop realiza vacinação itinerante em empresas e ambientes públicos

Publicado em 08 de Julho de 2025 ás 12h 15min


Jornal Online

Edição nº1583 - 08/07/2025