Noticias
MDB repudia áudios ofensivos contra deputada Janaína Riva
08 de Novembro de 2025 as 09h 54min
MDB cobra providências da Prefeitura – Foto: Divulgação
O MDB de Mato Grosso divulgou nota repudiando de forma categórica a atitude de um “servidor comissionado da prefeitura de Rondonópolis que gravou e fez circular áudios com ofensas de baixo calão e conteúdo sexual contra a deputada estadual Janaina Riva, presidente estadual do partido”.
O diretório estadual classifica a conduta como “vergonhosa, viola a dignidade feminina e configura violência política de gênero. Não aceitaremos que agentes públicos utilizem seus cargos para disseminar ataques misóginos contra mulheres que dedicam sua vida ao serviço público. Tais práticas não apenas desrespeitam a deputada, mas representam uma afronta a todas as mulheres que lutam para ocupar e permanecer em espaços de poder”.
Ainda na nota, o MDB cobra “providências imediatas da prefeitura de Rondonópolis, inclusive a responsabilização administrativa do servidor, para que atitudes como essa não encontrem conivência nem impunidade. Seguiremos vigilantes na defesa do respeito, da ética e da segurança das mulheres na política”.
Janaina registrou boletim de ocorrência, na Polícia Civil, pedindo providências contra o suspeito, que teria 41 anos, e relata que as ofensas foram feitas através de aplicativos de mensagens de celular e que, “após tomar conhecimento da repercussão do áudio identificou a pessoa que teria gravado e divulgado o conteúdo indevido”.
Fonte: DA REPORTAGEM
Veja Mais
Prefeitura de Matupá decreta situação de emergência após enchente
Publicado em 11 de Fevereiro de 2026 ás 19h 41min
Pneu de 710 kg será um dos destaques do Coopavel 2025
Publicado em 10 de Fevereiro de 2026 ás 16h 16min
Policial e moradores salvam família em carro submerso durante forte chuva em Matupá
Publicado em 10 de Fevereiro de 2026 ás 16h 14min
