Noticias
Memphis diz que time poderia ter feito mais gols no Dérbi
01 de Agosto de 2025 as 10h 41min

O atacante Memphis Depay foi o herói do Corinthians no primeiro duelo das oitavas de final da Copa do Brasil contra o Palmeiras. De cabeça, o camisa 10 marcou o gol da vitória do Timão no Dérbi por 1 a 0, na quarta, na Neo Química Arena.
“Todo jogo contra eles é uma final para nós, especialmente em casa, a gente precisa vencer. Eu acho que trabalhamos duro, tivemos vários momentos melhores no jogo. Poderíamos ter feito mais gols e feito uma vantagem maior, mas conseguimos o resultado”, afirmou o holandês, na saída de campo.
Memphis também tratou das polêmicas recentes envolvendo ele, mas sem entrar em detalhes. “Eu estou aqui para trabalhar duro, várias coisas estão sendo ditas, colocadas fora de proporção, mas estou aqui para tentar ajudar o time. A mensagem é a mesma de setembro do ano passado, quando cheguei, tento fazer o mesmo, melhorar o time, vamos continuar assim”.
No último dia 7, o jogador faltou a um treino do Corinthians sem avisar. Antes disso, em junho, o holandês notificou o clube por conta de atraso nos pagamentos da premiação pelo título do Paulistão - ele tem direito a receber R$ 4,7 milhões pela conquista.
Contratado pelo Timão em setembro do ano passado, Memphis disputou 47 de 66 jogos da equipe desde então, com 15 gols e 14 assistências. A segunda e decisiva partida entre Corinthians e Palmeiras será na quarta (6) que vem, no Allianz Parque. O Timão tem a vantagem do empate.
JOGAR BEM NÃO BASTA
O Palmeiras de 2025 mostrou mais uma vez que tem faltado aquele "algo a mais" para se provar em clássicos decisivos na temporada. A derrota para o Corinthians, na Neo Química Arena, foi um balde de água fria para uma equipe que jogou bem, mas novamente não foi letal.
O Verdão fez um primeiro tempo de altos e baixos, com direito a defesa de Weverton em cobrança de pênalti de Yuri Alberto e uma finalização de Giay que foi tirada em cima da linha. No segundo tempo, a equipe comandou praticamente todas as ações ofensivas, mas quem marcou o gol foi Memphis Depay, garantindo a vitória do rival por 1 a 0.
E é justamente esse o grande problema que o Palmeiras carrega neste ano até aqui e precisa resolver com certa urgência para ainda sonhar com a vaga nas quartas de final da Copa do Brasil, na próxima quarta-feira, às 21h30, no Allianz Parque.
Apenas jogar bem não vem sendo o suficiente. Pode ser por uma imaturidade de alguns jovens jogadores ou até por falta de sorte, como a presença de André Ramalho em cima da linha no lance com Giay ou no impedimento milimétrico de Gómez no que seria o gol de empate.
Fato é que aquela (quase) certeza que o torcedor tinha em outros momentos da era Abel Ferreira de que o time poderia se superar a qualquer momento já não existe mais.
O treinador parece que encontrou a sua formação ideal após as saídas de Estêvão e Richard Ríos. Sosa pelo lado esquerdo do ataque e Facundo pelo direito conseguiram algumas boas escapadas, dando opções aos meio-campistas.
Lucas Evangelista na função de segundo volante foi um dos destaques. Além da ajuda na marcação, deu passes interessantes para quebrar linhas e não teve medo de jogar com a bola nos pés. Mauricio novamente foi o cérebro do time.
Resta agora, portanto, ajustar a tal da eficácia, tão falada por Abel, para vencer um clássico da magnitude de um Palmeiras x Corinthians. Em Itaquera, o Verdão finalizou 12 vezes, mas apenas cinco foram no gol.
Na próxima quarta, o Verdão precisará muito mais do que só jogar bem para avançar. Além da eficiência na frente do gol, vai precisar resgatar aquele antigo Palmeiras resiliente e que sufoca o adversário do começo ao fim dentro de casa.
Fonte: DA REPORTAGEM
Veja Mais
Inoculante com formulação bifásica potencializa a fixação biológica de nitrogênio na soja
Publicado em 01 de Agosto de 2025 ás 16h 46min
Embraer fica livre de taxação e defende tarifa zero para setor
Publicado em 01 de Agosto de 2025 ás 15h 45min
Tratores tornam mais eficientes os manejos da pecuária leiteira
Publicado em 01 de Agosto de 2025 ás 14h 45min