Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Sexta Feira, 06 de Fevereiro de 2026

Noticias

Mendes acusa Taques de “golpe eleitoral”

04 de Fevereiro de 2026 as 08h 51min

Governador reage a ação sobre acordo com Oi – Foto: Divulgação

Em meio ao embate jurídico envolvendo um acordo firmado entre o Governo de Mato Grosso e a empresa de telefonia Oi S.A., o governador Mauro Mendes (União Brasil) acusou o ex-governador Pedro Taques (PSB) de agir com motivação eleitoral ao questionar a legalidade da negociação.

Para Mendes, a iniciativa do adversário não passa de uma tentativa de ganhar visibilidade política. “O Pedro Taques está mentindo e usando de má-fé processual. Ele mentiu em vários pontos da ação e tenta dar credibilidade a algo que não tem”, afirmou.

O governador também relacionou as críticas ao histórico recente de derrotas eleitorais do ex-chefe do Executivo estadual. “Foi candidato à reeleição, ficou em quarto lugar, perdeu até para brancos e nulos. Depois disputou o Senado e terminou em sétimo”, declarou.

Na avaliação de Mendes, o comportamento do ex-governador revela ressentimento pessoal. “Talvez doa muito nele hoje por inveja. É uma pessoa invejosa, maldosa, e todo mundo que o conhece sabe que ele tem esses predicados negativos”, disse.

Segundo o governador, o episódio se insere em uma estratégia recorrente de ataque político em períodos eleitorais. “Ele está tentando mais uma vez aplicar um golpe eleitoral, mas Mato Grosso não vai cair nesse golpe”, afirmou.

Ao comentar a situação financeira encontrada no início de sua gestão, Mendes voltou a responsabilizar o antecessor. De acordo com ele, o Estado herdou um passivo de R$ 3,9 bilhões. “Pedro Taques saiu do Governo de Mato Grosso como um dos piores governadores da nossa história”, criticou.

Mendes anunciou ainda que adotará medidas judiciais contra o ex-governador em razão de ataques pessoais. “Ele faz ataques a mim, à minha família e ao meu filho. Já está sendo processado e vai responder por isso. Vai pagar caro pelas mentiras que está contando”, completou.

Fonte: DA REPORTAGEM

Veja Mais

Jacto apresenta soluções completas para o agronegócio

Publicado em 06 de Fevereiro de 2026 ás 17h 29min


Getap lança premiação nacional para o sorgo e abre inscrições

Publicado em 06 de Fevereiro de 2026 ás 16h 29min


Gemini supera 750 milhões de usuários ativos mensais, diz Google

Publicado em 06 de Fevereiro de 2026 ás 14h 35min


Jornal Online

Edição nº1732 - 07a09/02/2026