Noticias
Mercado de carne suína mantém estabilidade com indústria bem cautelosa e foco no fim de ano
11 de Novembro de 2025 as 13h 40min
Preços seguem praticamente estáveis em todo o país – Foto: Divulgação
O mercado brasileiro de carne suína registrou uma semana de poucas variações de preços, tanto para o quilo vivo quanto para os principais cortes no atacado. De acordo com análise da Safras & Mercado, o ambiente de negócios segue equilibrado, refletindo uma postura mais prudente da indústria diante do cenário de reposição e demanda.
Segundo o analista Allan Maia, da Safras & Mercado, o setor ainda age com cautela, aguardando uma recuperação mais consistente da carne no atacado. “A reposição começou a apresentar um pouco mais de fluidez e os cortes do atacado tiveram ligeira alta. As expectativas são positivas para as próximas semanas, especialmente com a entrada dos salários na economia”, destacou o especialista.
Maia observa que a combinação entre o aquecimento do consumo doméstico e o ajuste dos estoques para as festas de fim de ano deve trazer novo impulso à demanda, tanto no varejo quanto na indústria. O analista também destacou que o cenário para os preços das carnes concorrentes — frango e bovina — é favorável e pode reforçar a atratividade do consumo de carne suína.
“No último bimestre, é comum observar ajustes de estoques por parte dos varejistas, impulsionados pela demanda de fim de ano, pagamento do décimo terceiro salário e criação de postos temporários de trabalho. Todos esses fatores ajudam a fortalecer a procura na ponta final”, explicou Maia.
Em Mato Grosso, o quilo vivo ficou estável em R$ 8,00 em Rondonópolis e R$ 7,20 na integração estadual.
Fonte: ASSESSORIA DE IMPRENSA
Veja Mais
Prefeitura de Matupá decreta situação de emergência após enchente
Publicado em 11 de Fevereiro de 2026 ás 19h 41min
Pneu de 710 kg será um dos destaques do Coopavel 2025
Publicado em 10 de Fevereiro de 2026 ás 16h 16min
Policial e moradores salvam família em carro submerso durante forte chuva em Matupá
Publicado em 10 de Fevereiro de 2026 ás 16h 14min
