Noticias
Miguel Vaz defende infraestrutura e ambiente seguro para investimentos
16 de Setembro de 2025 as 05h 33min

A força e o protagonismo de Lucas do Rio Verde estiveram em evidência durante o Congresso Prefeitos do Agro, realizado na última sexta (12) em Sorriso. Representando o município, o prefeito Miguel Vaz participou de um encontro que reuniu algumas das principais lideranças políticas e empresariais do país para debater estratégias que vão definir o futuro do desenvolvimento regional.
Entre os presentes estavam o vice-presidente da República e ministro do Ministério do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços, Geraldo Alckmin, o governador Mauro Mendes, o vice-governador Otaviano Pivetta, o ministro da Ministério da Agricultura e Pecuária, Carlos Fávaro, além de senadores, deputados, prefeitos e representantes do setor produtivo, como o presidente da Datagro, Plinio Nastari, e o especialista em logística Luiz Antônio Pagot.
Durante o painel de encerramento, Miguel Vaz destacou a posição estratégica de Lucas do Rio Verde como um dos motores do desenvolvimento do Brasil. Com base em dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), ele projetou que o município pode ultrapassar 420 mil habitantes nas próximas três décadas, consolidando-se como um dos principais polos urbanos e econômicos do Centro-Oeste.
“Chegaremos a esses números? Depende das nossas ações e, principalmente, das decisões políticas. O grande desafio é criar infraestrutura e serviços públicos que tornem nossos municípios atrativos para moradores e empreendedores. Precisamos oferecer um ambiente sério, confiável e seguro para investidores”, afirmou o prefeito.
Miguel também ressaltou os investimentos estruturantes que devem impulsionar esse crescimento, como a duplicação da BR-163 — considerada um verdadeiro motor de desenvolvimento — e os mais de 6 mil quilômetros de estradas estaduais que estão sendo pavimentadas pelo Governo de Mato Grosso, encurtando distâncias e abrindo novas fronteiras agrícolas.
Outro ponto de destaque foi a ampliação da malha ferroviária, com a Rumo Logística avançando rumo a Campo Verde, Nova Mutum e Lucas do Rio Verde, a Ferrovia de Integração do Centro-Oeste (FICO) projetando ligação Leste-Oeste até o município e a aguardada Ferrogrão, com participação da iniciativa privada, prevista para integrar a região aos portos do Arco Norte.
Para o prefeito, o momento exige visão de longo prazo e responsabilidade na condução do crescimento. “Temos que planejar a cidade do futuro com seriedade e coragem. Lucas do Rio Verde precisa continuar sendo exemplo de gestão eficiente, de equilíbrio entre desenvolvimento econômico e qualidade de vida, para atrair investimentos e garantir que esse crescimento aconteça de forma sustentável”, reforçou Miguel Vaz.
“Não tenho dúvidas de que nossa região continuará prosperando. É uma área repleta de oportunidades e com um potencial de crescimento e de agregação de valor extraordinários”, concluiu.
Fonte: DA REPORTAGEM
Veja Mais
Lucas: Campeonato amador começa com 32 equipes e mais de 800 atletas
Publicado em 16 de Setembro de 2025 ás 07h 32min
MT mantém liderança de 6 anos em ranking nacional de VPA
Publicado em 16 de Setembro de 2025 ás 06h 33min
Lucas do Rio Verde assume alvará sanitário de alto risco
Publicado em 15 de Setembro de 2025 ás 12h 40min