Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Domingo, 15 de Fevereiro de 2026

Noticias

Miguel Vaz defende infraestrutura e ambiente seguro para investimentos

16 de Setembro de 2025 as 05h 33min

Vaz citou ambiente favorável em Lucas durante Congresso Prefeitos do Agro – Foto: Divulgação

A força e o protagonismo de Lucas do Rio Verde estiveram em evidência durante o Congresso Prefeitos do Agro, realizado na última sexta (12) em Sorriso. Representando o município, o prefeito Miguel Vaz participou de um encontro que reuniu algumas das principais lideranças políticas e empresariais do país para debater estratégias que vão definir o futuro do desenvolvimento regional.

Entre os presentes estavam o vice-presidente da República e ministro do Ministério do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços, Geraldo Alckmin, o governador Mauro Mendes, o vice-governador Otaviano Pivetta, o ministro da Ministério da Agricultura e Pecuária, Carlos Fávaro, além de senadores, deputados, prefeitos e representantes do setor produtivo, como o presidente da Datagro, Plinio Nastari, e o especialista em logística Luiz Antônio Pagot.

Durante o painel de encerramento, Miguel Vaz destacou a posição estratégica de Lucas do Rio Verde como um dos motores do desenvolvimento do Brasil. Com base em dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), ele projetou que o município pode ultrapassar 420 mil habitantes nas próximas três décadas, consolidando-se como um dos principais polos urbanos e econômicos do Centro-Oeste.

“Chegaremos a esses números? Depende das nossas ações e, principalmente, das decisões políticas. O grande desafio é criar infraestrutura e serviços públicos que tornem nossos municípios atrativos para moradores e empreendedores. Precisamos oferecer um ambiente sério, confiável e seguro para investidores”, afirmou o prefeito.

Miguel também ressaltou os investimentos estruturantes que devem impulsionar esse crescimento, como a duplicação da BR-163 — considerada um verdadeiro motor de desenvolvimento — e os mais de 6 mil quilômetros de estradas estaduais que estão sendo pavimentadas pelo Governo de Mato Grosso, encurtando distâncias e abrindo novas fronteiras agrícolas.

Outro ponto de destaque foi a ampliação da malha ferroviária, com a Rumo Logística avançando rumo a Campo Verde, Nova Mutum e Lucas do Rio Verde, a Ferrovia de Integração do Centro-Oeste (FICO) projetando ligação Leste-Oeste até o município e a aguardada Ferrogrão, com participação da iniciativa privada, prevista para integrar a região aos portos do Arco Norte.

Para o prefeito, o momento exige visão de longo prazo e responsabilidade na condução do crescimento. “Temos que planejar a cidade do futuro com seriedade e coragem. Lucas do Rio Verde precisa continuar sendo exemplo de gestão eficiente, de equilíbrio entre desenvolvimento econômico e qualidade de vida, para atrair investimentos e garantir que esse crescimento aconteça de forma sustentável”, reforçou Miguel Vaz.

“Não tenho dúvidas de que nossa região continuará prosperando. É uma área repleta de oportunidades e com um potencial de crescimento e de agregação de valor extraordinários”, concluiu.

Fonte: DA REPORTAGEM

Veja Mais

Estado autoriza duplicação da MT-240 no Médio Norte

Publicado em 15 de Fevereiro de 2026 ás 04h 20min


Corinthians decide por saída de Martínez após atraso e lesão

Publicado em 14 de Fevereiro de 2026 ás 12h 19min


Prêmio da Mega-Sena vai a R$ 62 milhões

Publicado em 14 de Fevereiro de 2026 ás 10h 21min


Jornal Online

Edição nº1737 - 14a16/02/2026