Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Terça Feira, 14 de Julho de 2026

Noticias

Moody´s eleva rating global do Sicredi

06 de Outubro de 2024 as 09h 52min

Sicredi está a um passo do grau de investimento – Foto: Divulgação

A agência de classificação de risco Moody´s elevou o rating global do Sicredi de “Ba2” para “Ba1”, com perspectiva “positiva”. O aumento segue a elevação do rating soberano do Brasil, conforme anunciado pela agência, e abrange a nota de crédito de instituições financeiras no país que estavam limitadas pelo rating soberano. O Sicredi é a única instituição financeira do segmento cooperativo que está nessa relação.

Em sua decisão, a Moody´s enfatizou que o Sicredi apresenta um histórico de elevada qualidade de crédito nos últimos dez anos, adequada capitalização e robusta geração de resultados. Assim como em relação à nota soberana do país, a instituição financeira também fica a um passo do grau de investimento.

“A elevação da nota do Sicredi, com perspectiva positiva, reforça o reconhecimento sobre a robustez e segurança do nosso sistema em nível global, com perspectiva de alcançar o grau de investimento no médio prazo. Essa decisão também demonstra, uma vez mais, a sustentabilidade financeira de fomentarmos a atividade econômica nas diferentes regiões do Brasil e dar o melhor suporte aos nossos associados”, destaca o diretor executivo de Sustentabilidade, Administração e Finanças do Sicredi, Alexandre Barbosa.

Já no mercado doméstico, em que o rating não é condicionado pelo rating soberano do Brasil, desde 2022 o Sicredi mantém o rating mais alto concedido pela Moody´s, AAA.br, refletindo um dos perfis de crédito mais seguros e menos arriscados, conforme avaliação da agência de classificação de risco.

Fonte: ASSESSORIA DE IMPRENSA

Veja Mais

PL lidera repasses do Fundo Partidário em Mato Grosso

Publicado em 14 de Julho de 2026 ás 14h 26min


Fies Empreendedor: juros incidirão no período de carência

Publicado em 14 de Julho de 2026 ás 13h 25min


Rodovias que cruzam Nortão estão entre os 10 lotes em estudo para concessão

Publicado em 14 de Julho de 2026 ás 12h 25min


Jornal Online

Edição nº1839 - 14/07/2026