Noticias
MT é o 2º estado com mais pessoas trabalhando entre a população apta ao mercado
26 de Julho de 2024 as 09h 07min
Levantamento também apontou que MT segue líder no segmento no Centro-Oeste – Foto: Divulgação
Mato Grosso é o segundo estado com a maior inserção econômica do país, ou seja, mais pessoas trabalhando entre a população economicamente ativa, de acordo com o Ranking de Competitividade dos Estados.
O levantamento, desenvolvido pelo Centro de Liderança Pública (CLP), tem como base os dados divulgados pelo IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística). O dado aponta que 95,72% das pessoas aptas a trabalhar em Mato Grosso já estão inseridas no mercado de trabalho.
O governador Mauro Mendes atribuiu a boa colocação ao trabalho desenvolvido desde o início da gestão, em 2019. “Mato Grosso conseguiu equilibrar a gestão fiscal, e isso possibilitou a criação de ações que geram uma quantidade significativa de empregos. O desenvolvimento do nosso estado também despertou o interesse de grandes indústrias a se instalarem por aqui, fortalecendo o nosso repertório de oportunidades tanto para os mato-grossenses como para quem vem de fora e se instala na região”, destacou Mauro.
Mauro ainda lembrou que Mato Grosso é o estado com a menor taxa de desemprego do país, e se mantém como um gigante de oportunidades. “Temos feito o maior investimento em obras e ações da história do Estado, e isso tem contribuído para empregar direta e indiretamente milhares de pessoas”.
O indicador de Inserção Econômica é uma variante que analisa os dados do IBGE e os classifica de acordo com a proporção de ocupados em relação à População Economicamente Ativa (PEA) de cada estado brasileiro que compõe o Ranking de Competitividade.
Através desse indicador e de outras métricas, o ranking proporciona uma visão mais abrangente das dinâmicas de trabalho em cada estado, fomentando boas práticas e uma competição saudável rumo a equidade e desenvolvimento sustentável de cada região.
Fonte: DA REPORTAGEM
Veja Mais
Copa do Mundo FIFA 2026: finalistas se classificam utilizando o controle de jogo como ponto em comum
Publicado em 19 de Julho de 2026 ás 10h 30min
Câmara dos Deputados acelera votação sobre reserva em MT
Publicado em 19 de Julho de 2026 ás 08h 30min
Alerta a empresários sobre golpes usando o nome do Procon Sorriso e da Administração
Publicado em 19 de Julho de 2026 ás 06h 26min
