Noticias
MT apresenta diversidade de biomas em feira internacional de turismo
12 de Novembro de 2025 as 14h 49min
Ação fortalece promoção internacional dos destinos mato-grossenses – Foto: Divulgação
Mato Grosso encerrou sua participação na World Travel Market London (WTM) 2025 reforçando o posicionamento do Estado como destino de natureza e ecoturismo. Realizada nesta semana no Centro de Convenções ExCeL London, a feira é uma das maiores do mundo e reuniu milhares de profissionais do setor. A presença mato-grossense teve como foco ampliar a inserção do Estado no mercado internacional e atrair o público europeu, principal emissor de turistas estrangeiros para o Brasil.
Um dos objetivos da participação na feira foi reforçar a consolidação do Pantanal no cenário internacional como um dos principais destinos de turismo de safári da América do Sul. Para o secretário de Turismo de Poconé, João Guimarães, que esteve presente na feira, manter a visibilidade do bioma é essencial para fortalecer o fluxo de turistas estrangeiros e ampliar as oportunidades locais.
“Por mais conhecido que o nosso Pantanal seja, ele ainda precisa ser promovido constantemente. Estar em um evento como esse é fundamental para mostrar o que temos de melhor e garantir um retorno importante para o nosso município e para toda a região”, afirmou.
Com três biomas em seu território, Mato Grosso se destaca
como um dos destinos mais completos do país para o turismo de natureza. A diversidade de paisagens e experiências permite que o visitante vivencie, em uma mesma viagem, diferentes ecossistemas, culturas e formas de contato com o meio ambiente. Segundo Michele Leiria, representante da Pousada Rio Claro e do Jardim da Amazônia Lodge, esse diferencial tem despertado crescente interesse do público internacional.
“A recepção está sendo muito positiva. Temos recebido procura tanto pelo Pantanal quanto pela Amazônia. Nosso objetivo é mostrar um pouco das belezas que Mato Grosso oferece ao mundo inteiro”, disse.
Fonte: DA REPORTAGEM
Veja Mais
Pneu de 710 kg será um dos destaques do Coopavel 2025
Publicado em 10 de Fevereiro de 2026 ás 16h 16min
Policial e moradores salvam família em carro submerso durante forte chuva em Matupá
Publicado em 10 de Fevereiro de 2026 ás 16h 14min
Termo é firmado e destina mais de R$ 3,5 milhões para escolas municipais de Sorriso
Publicado em 10 de Fevereiro de 2026 ás 15h 13min
