Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Sexta Feira, 23 de Maio de 2025

Noticias

MT mira 50% do mercado chinês de carnes na SIAL

23 de Maio de 2025 as 15h 46min

Estado aposta no agro sustentável e inovação verde - Foto: Assessoria

Com um discurso marcado por inovação, sustentabilidade e ambição global, o secretário de Desenvolvimento Econômico de Mato Grosso, César Miranda, destacou a força produtiva do estado durante a abertura do estande brasileiro na SIAL China 2025. A cerimônia ocorreu em Xangai, durante uma das maiores feiras do setor de alimentos e bebidas do mundo.

Miranda representou Mato Grosso na inauguração do espaço da ApexBrasil, agência de promoção de exportações, reforçando o papel do estado como protagonista na produção de alimentos. Segundo ele, a presença mato-grossense na feira simboliza um novo momento de posicionamento estratégico no mercado internacional.

“Nós temos uma responsabilidade enorme. Somos os maiores produtores de proteína vegetal e animal do Brasil e agora estamos prestes a nos tornar grandes exportadores de café também”, afirmou. O secretário citou a retomada da cafeicultura na divisa com Rondônia como exemplo do avanço regional.

Entre os produtos levados à feira estão carnes bovinas e de aves, gergelim, açaí e itens oriundos de florestas plantadas. A participação mato-grossense ocorre por meio de parceria com a ApexBrasil, a Abiec (Associação Brasileira das Indústrias Exportadoras de Carnes) e o Instituto Mato-Grossense da Carne (IMAC).

A SIAL China reúne mais de cinco mil expositores e deve movimentar cerca de US$ 250 milhões em negócios para o Brasil. O evento atrai aproximadamente 180 mil visitantes, colocando os olhos do mercado asiático sobre os produtos brasileiros.

Durante a cerimônia, o secretário anunciou o lançamento, em julho, da Invest MT — agência de promoção comercial e atração de investimentos, que será gerida pela iniciativa privada. “É um projeto de Estado, não de governo”, disse Miranda. A ideia é ampliar a presença de empresas mato-grossenses no exterior.

Fonte: DA REPORTAGEM

Veja Mais

Começa o prazo de 28 dias para o país ficar livre da gripe aviária

Publicado em 23 de Maio de 2025 ás 18h 32min


Sorriso: filme “Mãe Bonifácia” finaliza 1ª etapa de gravações com Zezé Motta

Publicado em 23 de Maio de 2025 ás 17h 48min


Sorriso avança para aderir ao SER Família Habitação

Publicado em 23 de Maio de 2025 ás 16h 47min


Jornal Online

Edição nº1552 - 24/05/2025