Noticias
“Não acredito em 1º turno”, diz Russi sobre disputa na Capital
22 de Agosto de 2024 as 08h 58min

O deputado estadual Max Russi (PSB) afirmou não acreditar que o deputado estadual Eduardo Botelho (União), candidato a prefeito de Cuiabá, consiga vencer a eleição ainda no primeiro turno.
“Não acredito em primeiro turno, mas eleição é eleição, tudo é possível. Particularmente acredito em uma eleição de dois turnos. A não ser que na reta final a população entenda que é melhor acabar a eleição no primeiro, mas acho que serão dois turnos”, disse à imprensa.
A declaração foi dada após Max ser questionado sobre a possibilidade de Botelho ter uma escalada nos votos que poderia superar seus adversários ainda na primeira rodada. No último levantamento divulgado pelo instituto MT Dados Botelho, aparece com 39% das intenções de votos na modalidade estimulada.
De acordo com a pesquisa, o deputado também venceria qualquer simulação de segundo turno. Apesar de animado com o crescimento de Botelho na pesquisa, a primeira feita após o início da campanha eleitoral, Max reiterou que este é o primeiro passo do candidato e defendeu que a campanha seja feita em etapas.
“É uma pesquisa boa, desde o início o Botelho está com 30 e poucos por cento e mantendo assim vai estar no segundo turno. Como eu falo, é uma eleição de dois turnos, é uma pesquisa positiva e ficando nessa casa acho que é bastante tranquilo”, disse.
Fonte: DA REPORTAGEM
Veja Mais
Violência recua após ações contra facções
Publicado em 20 de Julho de 2025 ás 11h 23min
Dívidas, calote e falta de crédito travam produtores
Publicado em 20 de Julho de 2025 ás 09h 22min
Tarifaço pode ter impacto na Embraer similar ao da pandemia
Publicado em 20 de Julho de 2025 ás 07h 21min