Noticias
“Não tem crise; Governo está sempre pronto para dialogar”
28 de Novembro de 2025 as 08h 13min
Fábio Garcia considerou normal tramitação do Orçamento e pedido de vista – Foto: Divulgação
O secretário da Casa Civil Fábio Garcia considerou normal a tramitação do Projeto de Lei Orçamentária Anual (PLOA) 2026 e descartou qualquer ruído com a Assembleia Legislativa. O presidente da Assembleia, deputado Max Russi, pautou a primeira votação. E foi feito o pedido de vista, isso é normal
Ele disse que o Governo tem mantido diálogo com os deputados e os Poderes. E está à disposição para esclarecimentos sobre o Orçamento, cuja estimativa de receita é de R$ 40,780 bilhões para o ano que vem. O secretário fez a ponderação ao avaliar o pedido de vista de seis deputados na apreciação da peça orçamentária.
“Não tem crise. O Governo sempre está pronto para dialogar sobre o Orçamento”, disse ao MidiaNews. “Começamos a conversa com o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Max Russi, e ele pautou a primeira votação. E foi feito o pedido de vista, isso é normal”, disse. “Estamos à disposição para o diálogo. Se houver dúvidas sobre o Orçamento, estamos dispostos a esclarecer as dúvidas dos deputados”, reiterou.
Durante a apreciação do Orçamento nesta quarta-feira (26), seis deputado pediram vista antes da votação: Janaina Riva (MDB), Carlos Avallone (PSDB), Lúdio Cabral (PT), Valdir Barranco (PT), Dilmar Dal’Bosco (União) e Wilson Santos (PSD). Na prática, eles travaram o andamento da proposta do Governo e retardam a finalização da votação.
Os deputados precisam votar o orçamento antes do recesso de fim de ano. E a última sessão será realizada dia 17 de dezembro, quando há previsão da votação final e definitiva do Orçamento 2026.
Fonte: DA REPORTAGEM
Veja Mais
Politec lança sistemas para consulta de informações
Publicado em 19 de Dezembro de 2025 ás 18h 20min
Para que serve o Diclofenaco? Entenda a ação do comprimido e da pomada no corpo
Publicado em 19 de Dezembro de 2025 ás 17h 15min
Inmetro flagra mais de 90 mil produtos irregulares
Publicado em 19 de Dezembro de 2025 ás 16h 20min
