Noticias
NA ESPANHA: Mulher faz campanha para trazer corpo da irmã morta pelo filho
Laís viajou para a Espanha, para conseguir a liberação do corpo
13 de Novembro de 2019 as 09h 30min
Laís e a irmã Minaene (frente) em uma das vezes que ela visitou o Brasil — Foto: Arquivo pessoal
DA REPORTAGEM
A professora Laís Franco, de Barra do Garças, realiza uma campanha para pagar o translado do corpo da irmã dela, Minaene Franco, 36 anos, morta na Espanha. O principal suspeito do crime é o filho de Minaene que está preso. Com os recursos arrecadados entre familiares e amigos, Laís viajou para a Espanha, para conseguir a liberação do corpo da irmã, uma vez que naquela país os corpos só podem sair do necrotério com a presença de alguém da família.
Segundo Laís, a luta agora é para conseguir trazer o corpo da irmã para o Brasil. Para isso, a família precisa arrecadar R$ 50 mil, por meio de uma 'vaquinha online'. Minaene foi morta no dia 2 a facadas. O suspeito é o filho dela, um adolescente de 16 anos, que está preso na Espanha.
De acordo com a polícia espanhola, os vizinhos teriam estranhado o desparecimento de Minaene. Depois disso, o filho dela procurou o hospital por causa de um ferimento na mão. Porém, em vez do cartão dele, levou o cartão da mãe.
Os atendentes do hospital desconfiaram e chamaram a polícia. O corpo dela foi encontrado dentro de uma mala em um armário. Segundo Laís, a família ainda está decidindo onde o corpo será sepultado, caso consigam fazer o translado.
Veja Mais
Santos pode perder Lucas Veríssimo e veta ida de Ananias à Seleção sub-20
Publicado em 04 de Agosto de 2026 ás 16h 23min
TikTok agora é seguro, admite governo dos EUA
Publicado em 04 de Agosto de 2026 ás 15h 23min
Fundação MT promove discussões sobre cultura do algodão em encontro técnico
Publicado em 04 de Agosto de 2026 ás 14h 21min
