Noticias
NIF e Águas de Sorriso discutem ações para atendimento de denúncias de extravasamento de esgoto
20 de Janeiro de 2026 as 07h 43min
Reunião teve como objetivo alinhar as ações entre o NIF e a concessionária – Foto: Divulgação
As denúncias recorrentes de extravasamento de esgoto em Sorriso pautaram uma reunião entre a equipe técnica do Núcleo Integrado de Fiscalização (NIF), o coordenador da unidade, Luiz Sérgio Dupin, e o gerente regional da concessionária Águas de Sorriso, Éder Freitas de Oliveira, na última quinta (15).
A reunião teve como objetivo alinhar as ações entre o NIF e a concessionária, visando aprimorar o fluxo de atendimento das denúncias e a adoção de soluções para os problemas identificados.
“O encontro tratou de denúncias recorrentes de extravasamento de esgoto registradas no município e das medidas adotadas para o atendimento das ocorrências. Durante a reunião, a Águas de Sorriso apresentou o mapeamento da rede de esgotamento sanitário, com a identificação dos poços de visita (PV), indicando os trechos com redes secas e os pontos liberados, com a finalidade de esclarecer o funcionamento do sistema e os procedimentos utilizados no atendimento das demandas”, explicou Luiz Sérgio Dupin.
De acordo com o coordenador do NIF, nos locais onde há recorrência de extravasamento, foi solicitada a realização de teste de fumaça (fumacê), método amplamente utilizada no ano passado com a fiscalização do Executivo Municipal.
As ações serão concentradas em áreas prioritárias, onde já houve registros como extravasamentos de esgoto e rompimentos de redes, que prejudicam o processo de coleta e tratamento de esgoto e aumentam os riscos de doenças transmitidas por mosquitos, devido ao acúmulo de água parada.
Fonte: DA REPORTAGEM
Veja Mais
Soja em MT: produtividade sobe 7% e Imea projeta safra 25/26 acima de 50 mi toneladas
Publicado em 07 de Fevereiro de 2026 ás 12h 52min
Realizada a 1ª cirurgia bariátrica de 2026 pela rede municipal de saúde em Sinop
Publicado em 07 de Fevereiro de 2026 ás 10h 53min
Ponte de madeira é liberada após guindaste ser retirado de onde caiu
Publicado em 07 de Fevereiro de 2026 ás 08h 48min
