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Terça Feira, 16 de Setembro de 2025

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Nova Mutum: atendimento humanizado é tema de curso para servidores da área da saúde

05 de Outubro de 2021 as 07h 30min

A Prefeitura de Nova Mutum em parceria com o Sebrae/MT promoveu um curso de atendimento humanizado, que está ligado no Programa Cidades Empreendedoras com o objetivo de transformação local pela implantação de políticas de desenvolvimento em diversos eixos de atuação, dentre eles o desenvolvimento dos servidores. O curso teve duração de 16 horas e contou com a participação de servidores ligados a vários setores da área da saúde.

A temática humanização do atendimento mostra-se relevante no contexto atual, uma vez que a constituição de um atendimento calcado em princípios, como a integralidade da assistência, a equidade e a participação social dos usuários, entre outros, demanda a revisão das práticas cotidianas, com ênfase na criação de espaços de trabalho menos alienantes que valorizem a dignidade do servidor e do munícipe.

Assim ser capaz de atender os diferentes tipos de usuários e como fazê-los sentir-se que são importantes para o município, além de desenvolver sintonia e empatia genuína no atendimento da Administração Pública. O curso foi ministrado pela enfermeira, mestre em enfermagem, facilitadora de grupos, professora de Mindfulness em formação, designer de conexões, cuidadora de gente e facilitadora de comunicação, Fabianny Fernandes Simões Strauss.

Fonte: ASSESSORIA DE IMPRENSA

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