Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Domingo, 28 de Junho de 2026

Noticias

Nova sede da Guarda Civil Municipal avança em Sinop

21 de Outubro de 2025 as 14h 29min

Obra de R$ 2 milhões deve ficar pronta em 10 meses – Foto: Assessoria

Com cerca de 18% da construção concluída, a nova sede da Guarda Civil Municipal de Sinop começou a ganhar forma entre a avenida Bruno Martini e a avenida André Antônio Maggi. No final da semana passada, as equipes finalizaram as formas para o baldrame e iniciaram a concretagem.

O prédio terá 613,98 m² e abrigará sala de corregedoria, sala do líder, base com TV, almoxarifado, cozinha com refeitório, sala de armas, dois alojamentos masculinos e femininos, banheiros, auditório, além de áreas administrativas e operacionais. Também haverá espaço para a ouvidoria e para o comandante da corporação.

Durante a vistoria, o prefeito Roberto Dorner destacou a importância da obra. Ele afirmou que o espaço trará mais conforto e qualidade de trabalho para os servidores que atuam nas ruas diariamente.

O secretário de Segurança e Trânsito, coronel Wesney de Castro Sodré, acompanhou a visita e ressaltou a modernidade do novo prédio. Segundo ele, o investimento atende à necessidade de oferecer dignidade aos profissionais e melhorar o serviço prestado à população.

A ordem de serviço foi assinada no mês passado, durante as celebrações dos 51 anos de Sinop. Com custo estimado em pouco mais de R$ 2 milhões, a previsão é de que a construção seja concluída em aproximadamente 10 meses.

Atualmente, a Guarda funciona em um prédio alugado na Avenida dos Pinheiros, no bairro Parque das Araras. A mudança para a nova sede promete concentrar todas as funções administrativas e operacionais em um único espaço, valorizando a corporação e otimizando o atendimento à população.

Fonte: DA REPORTAGEM

Veja Mais

Fórum Regional das Mulheres do Campo espera reunir 400 participantes em Sorriso

Publicado em 28 de Junho de 2026 ás 10h 16min


CPI vai apurar venda irregular de espaços no Cemitério de Sinop

Publicado em 28 de Junho de 2026 ás 08h 19min


Pneus de alta resistência: espaço em operações agrícolas e urbanas

Publicado em 28 de Junho de 2026 ás 06h 17min


Jornal Online

Edição nº1828 - 27a28/06/2026